x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 8.056

Problemas na validação do NCM em notas de ressarcimento de I

Giovani Henrique Scorsatto

Giovani Henrique Scorsatto

Iniciante DIVISÃO 3 , Supervisor(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 7 janeiro 2016 | 11:44

Bom dia! Sou do Rio Grande do Sul e estou tentando emitir uma nota de devolução de mercadorias, com ressarcimento de ICMS por Substituição Tributária, o nosso processo é o seguinte: - Quando a devolução é referente a itens com CSTs com final 10 ou 70, emitimos 03 notas: a primeira, efetuando a devolução do item apenas, a segunda, nos ressarcindo do ICMS cobrado por Substituição Tributária e a terceira, devolvendo ao fornecedor, somente o valor da Substituição Tributária. Este processo funcionou até o final de 2015, porém, como o campo de NCM também está passando por validações, agora em 2016, não estamos conseguindo emitir tais notas, pois ocorre um erro de "NCM inexistente" para as duas notas de ressarcimentos que emitimos, as quais possuem um item chamado "Ressarcimento de ICMS por ST", com NCM 00000000, que agora não é mais aceito. Então a pergunta é a seguinte: qual NCM devemos informar para os ressarcimentos de ICMS nestes casos. Aguardo o retorno e desde já, agradeço!
Atenciosamente,
Giovani H. Scorsatto.

Natália Fogaça

Natália Fogaça

Prata DIVISÃO 1 , Analista
há 9 anos Quinta-Feira | 7 janeiro 2016 | 13:56

Boa tarde!

Giovani, acho que você tem que colocar o NCM do produto que está devolvendo, pois agora não será aceito NCM zerado.

Espero ter ajudado...

Ariel Ribeiro

Ariel Ribeiro

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Administrativo
há 9 anos Terça-Feira | 5 julho 2016 | 17:11

Boa tarde, estou encontrando a mesma dificuldade que o colega acima, tendo em vista que os NCM 99.. e 00.. não são mais válidos para cadastrar os itens "ressarcimento de icms ST" e "credito de icms".
Estou tentando devolver uma nota com vários produtos, onde referendei vários notas pois os produtos vieram em nota distintas.

Qual o procedimento correto a se fazer nesta situação??
email: @Oculto

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade