Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 11

acessos 2.994

Certidão negativa municipal negada (MEI)

Fernando André

Fernando André

Iniciante DIVISÃO 3 , Editor(a) de Imagens
há 9 anos Segunda-Feira | 11 janeiro 2016 | 08:59

Prezados,

sou microempreendedor individual e ao solicitar uma certidão negativa de débitos municipais no site da prefeitura, recebi mensagem para apresentar-me ao plantão fiscal com os documentos da empresa. Qual poderia ser o motivo, uma vez que estou em dia com as guias mensais e até onde me consta, os tributos municipais estão embutidos nelas?

Desde já, obrigado!

Geórgia Beatriz Pereira Bittencourt

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 11 janeiro 2016 | 09:03

Bom dia Fernando,

o alvará foi pago?

O sistema desta prefeitura é sincronizado a Receita Federal? Pode ser algum dados cadastral, caso não seja sincronizado.

Todo progresso acontece fora da zona de conforto. (Michael John Bobak)

Atenciosamente,

Geórgia Beatriz Pereira
Fernando André

Fernando André

há 9 anos Segunda-Feira | 11 janeiro 2016 | 09:07

Olá Geórgia,
deve ser isso, pois o alvará foi emitido no início de 2014 e desde então não fiz nenhum procedimento (confesso que nem sabia que deveria). Estou encrencado?

ps: a cidade é Curitiba, imagino que seja sincronizado com RF.

Obrigado!

FABIO CORREA DA SILVA

Fabio Correa da Silva

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Administrativo
há 9 anos Segunda-Feira | 11 janeiro 2016 | 09:13

Fernando André

Bom dia,

A Prefeitura de Curitiba é sincronizado com a Receita Federal, duas situações ou é alvará em aberto ou alguma atualização cadastral como nossos amigos falaram

Att,

Fábio

" Abertura,. alteração, encerramento e legalização de empresas "

E-mail: [email protected]

WhatsApp (13) 99789-0607

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 11 janeiro 2016 | 09:28

Fernando,

o primeiro alvará do MEI é gratuito, os demais tem que pagar. Você não esta exatamente encrencado rs, mas deverá providenciar a regularização.

Todo progresso acontece fora da zona de conforto. (Michael John Bobak)

Atenciosamente,

Geórgia Beatriz Pereira
Danilo dos Santos Servilha

Danilo dos Santos Servilha

Prata DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 9 anos Segunda-Feira | 11 janeiro 2016 | 09:35

Bom dia!

Ai também que é um ponto complicado pois dependendo da Prefeitura a burocracia/exigências para o alvará é grande.

Tem Prefeitura que você só paga alguma guia ou carnê e fica tudo certo (só querem arrecadar).

Fernando André

Fernando André

há 9 anos Segunda-Feira | 11 janeiro 2016 | 13:48

Olá pessoal,
voltei para dar um retorno sobre a questão. Por incrível que pareça não era o Alvará, mesmo que desde a abertura no início de 2014 eu não tenha feito nenhuma renovação, ele está ok. O problema foi que o sistema do Simples resolveu arbitrariamente sinalizar duas guias como em aberto, mesmo constando pagamento no próprio sistema. O atendente fez uso do super carimbo e a certidão foi liberada.

Agradeço a atenção.
Té mais!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade