x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 618

Cancelamento de Nota fiscal não tributada

Débora de Paula Silva

Débora de Paula Silva

Iniciante DIVISÃO 3 , Assistente Administrativo
há 9 anos Terça-Feira | 12 janeiro 2016 | 10:36

Bom dia,

No dia 02/12/15 emiti uma nota fiscal de retorno 5.902 e uma nota fiscal de industrialização 5.124. Essas notas deveriam ser emitidas para a empresa que me solicitou a industrialização, pois fui eu quem industrializei o produto; porem por equivoco emiti para minha propria empresa.
Percebi o erro hoje 12/01/16.
Como faço para cancelar essas notas?
Serei multada, qual valor?

Débora de Paula Silva
JOÃO PAULO DA SILVA ALVES
Articulista

João Paulo da Silva Alves

Articulista , Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 12 janeiro 2016 | 12:56

Débora de Paula Silva , Bom dia. Apos o prazo de 24h, voce pode seguir de acordo dessa forma: Como o erro foi seu faça uma ressalva na NF incorreta recusado você mesmo (caso fosse do cliente voce solicitaria dele uma ressalva na NF que seria recusada), apos, você irá fazer uma NF de entrada da NF recusada, Código do CFOP de Devolução com a nomenclatura - Estorno de NF nao cancelada no prazo legal, finalidade Devolução, e preencher conforme emitida incorretamente. Logo, no campo de dados adicionais voce ira escrever o motivo e indicar a NF de origem, data, chave de acesso e outros dados adicionais.

Obs; a grade do CFOP tem que ser fazendo os estorno dos valores para sua operação finalizar corretamente.

Leia a Resolução: 0035/2014 Gsefaz e 003/2012 - Gsefaz

att,
joao

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade