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Cupons Fiscais

Wilson Tadeu Vieira de Souza

Wilson Tadeu Vieira de Souza

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 14 janeiro 2016 | 13:06

Minha empresa está importando os cupons fiscais com o codigo 5.102, mas o correto é 5.101, como devo fazer para importar correto ?
ou posso alterar na hora do lançamento?. ( se eu alterar no livro fiscal haverá problema com a fiscalização ? )
Se preciso alterar, quem deve alterar, o fabricante da maquininha ou o pessoal que implantou o sistema ?

JAILSON PESSOA LIMA

Jailson Pessoa Lima

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 14 janeiro 2016 | 13:25

Boa Tarde Wilson, acredito que vc deva fazer a configuração no sistema ou pedir ajuda para o suporte do programa ao qual utiliza para que na importação esteja classificado conforme a a operação. Poderá também alterar o lançamento sem nenhum problema antes da entrega das obrigações acessórias.


Att

JPL CONTABILIDADE
JAILSON PESSOA LIMA
email: [email protected]
Wilson Tadeu Vieira de Souza

Wilson Tadeu Vieira de Souza

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 15 janeiro 2016 | 09:23

Jailson

obrigado pela resposta, a firma que fez o sistema alega que quem tem que alterar é o contador, como você informou que pode se alterar quando lançar os cupons fiscais no registro de saídas ( que é uma das obrigações acessórias ) é melhor eu mesmo fazer isso do que ficar na dependência deles, e apurar os impostos , mandar a gia de icms e mandar os cupons via internet para o posto fiscal.

Guilherme Heiderichi

Guilherme Heiderichi

Ouro DIVISÃO 1 , Consultor(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 15 janeiro 2016 | 09:43

Wilson.

Na minha opinião, deve ser corrigido o quanto antes porque está emitindo errado, e ainda mais declarar ao fisco diferente daquilo que está no documento fiscal é omitir e ficar consertando erro, sem contar que na obrigação acessória da NFP está declarando algo divergente.

Mas vejo que não é nem do contabilista e nem da empresa do software a obrigação de consertar, e sim da empresa. Você teria que se dispor a alterar se não tivesse dado o suporte ou informado o CFOP diferente quando o ECF foi implantado.

Contabilista: orientar as questões acerca da tributação, ou seja, o CFOP correto e o porque.
Empresa de software: orientar como alterar o cadastro no sistema e demais configurações.
Empresa emitente/cliente: alterar cadastro conforme orientações.

Atenciosamente,
Guilherme Heiderichi Correia - Contador/CRCSP - Especialista em Controladoria e Finanças
Foco em Incorporação, Construção e Serviços
Instagram: @newyorkcontabilidade
Wilson Tadeu Vieira de Souza

Wilson Tadeu Vieira de Souza

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 15 janeiro 2016 | 10:24

Guilherme.
Somos um escritório de contabilidade, e fazemos a escrituração para uma empresa de confecção de roupas.

Antigamente as vendas tinham material de revenda, então o cfop era 5.102, mas passamos a fabricar o nosso próprio produto codigo cfop 5.101, mas pedimos para o pessoal que nos vendeu o sistema alterar o cfop no cupons fiscais, eles alegam que quem tem que fazer essa alteração é o contador, mas não temos acesso ao sistemas, pois somo um escritório ( pequeno ) de contabilidade.
Pergunto depois de implantado o sistema não pode ser alterado ?l.
A maquina de cupons fiscal fica na loja do nosso cliente, não temos acesso a essa maquina. A empresa de software tem como nos orientar para que possamos modificar o cfop ( essa empresa é de Franca )?

Guilherme Heiderichi

Guilherme Heiderichi

Ouro DIVISÃO 1 , Consultor(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 15 janeiro 2016 | 13:46

Wilson,

É possível sim alterar o CFOP no cadastro.
Vou dar um exemplo dos sistemas que já tive contato: tem um programa de cadastros (sem ser o aplicativo que o cliente usa para emitir os cupons/frente de caixa), e é nele que o cliente entra para cadastrar novo produto. Neste programa deve ser pesquisado o produto a alterar, e bastará configurar o CFOP correto... não tem segredo.

Cada sistema pode ser diferente nesta tela de cadastro de produtos, e sendo que seu cliente também paga para eles mensalidade pelo software, eles devem orientar como fazer... e então a execução das alterações o cliente pode fazer. Não é algo demorado , a menos que sejam muitos produtos, fica a seu critério se dispor a ir alterar, mas não vejo o porque do contabilista ficar assumindo estas obrigações.

Atenciosamente,
Guilherme Heiderichi Correia - Contador/CRCSP - Especialista em Controladoria e Finanças
Foco em Incorporação, Construção e Serviços
Instagram: @newyorkcontabilidade

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