x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 640

Atividades e poderes de um Micro Empreendedor Individual

Karley Augusto de Moura

Karley Augusto de Moura

Iniciante DIVISÃO 2 , Designer Gráfico
há 9 anos Quarta-Feira | 20 janeiro 2016 | 14:58

Sou MEI, e tenho como atividades: Edição de livros e Reparação e manutenção de computadores.
Tenho dúvidas:
1-Posso obter crédito do BNDS para adquirir Ferramentas de Trabalho (Computador, maquina fotográfica)?
2-Posso revender peças de computador e assessórios?
3-Posso vender por meio de uma loja virtual com o meu CNPJ de MEI?
Obrigado!

Eduardo  Freitas

Eduardo Freitas

Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 20 janeiro 2016 | 16:02

Caro Karley,

Obter financiamento para ferramentas de trabalho, com certeza apesar da burocracia.
Revender vc não pode pois suas duas atividades são de prestação de serviços e não de comércio.
Quanto a loja virtual, vc pode sim vender seus serviços, mas comércio vc como MEI, não pode.

Att

Eduardo Freitas
FMS CM
Controlador Geral
[email protected]
Jeann Nunes

Jeann Nunes

Prata DIVISÃO 2 , Analista Tributos
há 9 anos Sexta-Feira | 22 janeiro 2016 | 17:02

Olá Karley Augusto de Moura,

Esta pergunta deveria estar no tópico de legislação federal.

De qualquer forma, é possível sim fazer a alteração.

Alteração e Baixa (extinção) da Inscrição:

possível fazer tanto a alteração dos dados cadastrais quanto a baixa do registro do MEI diretamente no Portal do Empreendedor e não tem custo.

Basta acessar o formulário correspondente e preencher os dados. O processo é simples e resultado é imediato.

Veja o link abaixo, possuí todas as informações necessárias.

Fonte: www.portaldoempreendedor.gov.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade