x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 1.065

Entrada de mat. p/ conserto

paula cristina frança theodoro

Paula Cristina França Theodoro

Bronze DIVISÃO 4 , Não Informado
há 16 anos Terça-Feira | 2 setembro 2008 | 11:37

Ola estou com uma duvida:

minha empresa vendeu uma maquina de cafe para empresa x.
a empresa x devolveu a mercadoria por estar com defeito, emitimos uma nf cfop 2.915 entrada de mat. p/ conserto.
enviamos a maq. de cafe para assistencia tecnica, so que a nao teve conserto entao emitimos uma nf cfop 6.916 retorno de mat. rec/p conserto.

Gostaria de saber se esta operacao estao correta, e como faço a contabilização da s eguinte operação.

Desde de ja agradeço aos amigos

GILBERTO OLGADO
Moderador

Gilberto Olgado

Moderador , Contador(a)
há 16 anos Terça-Feira | 2 setembro 2008 | 13:59

Boa tarde Paula,

Em caso de remessa e retorno você contabiliza em contas de conpensação do ativo e passivo que não vão gerar contas de resultado. Para toda remessa precisa ter um retorno ou uma nota de venda concretizando a operação, se houve esta situação a operação está correta.

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade