x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 5

acessos 465

Transporte de Mercadorias

Flavio bucher

Flavio Bucher

Iniciante DIVISÃO 3 , Analista Logística
há 9 anos Quinta-Feira | 21 janeiro 2016 | 11:40

Bom dia
Tenho um caminhão Baú toco, capacidade de carga para 9000 Kg e preciso buscar alguns produtos para minha loja.
Eu sou de Luiz Eduardo Magalhães e meus produtos vem de Cajamar-SP.
Nós somos um grupo de empresas, e normalmente essa mercadoria vem pela transportadora do grupo, mas como o volume de mercadoria é pequeno, gostaria de trazer no nosso próprio caminhão.
Posso fazer o trajeto só com a nota fiscal dos produtos já que o caminhão é do grupo? Se não, quais documentos são necessários para prosseguir com o transporte?

Desde já agradeço pela atenção.

Flavio Bucher

Dirceu Pereira

Dirceu Pereira

Ouro DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 21 janeiro 2016 | 14:11

Boa tarde, Flavio Bucher!

Você poderá fazer com seu caminhão, para isso deve fazer algumas obsevações:

Informar na NF-e dos produtos a placa e o nome do transportador - "O Próprio" ou nome da sua empresa desde que seja a Compradora.

Flavio bucher

Flavio Bucher

Iniciante DIVISÃO 3 , Analista Logística
há 9 anos Quinta-Feira | 21 janeiro 2016 | 14:53

Boa tarde Dirceu
Então devo informar na empresa que vou carregar e pedir para eles colocarem essa observação na nota fiscal.
A questão de ICMS como não sou transportador eu não pago o ICMS sobre serviço e o ICMS sobre produto é por conta da empresa que vou buscar a mercadoria, é isso mesmo?

No aguardo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade