x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 1.160

Recusa da NF-e

Renata de Souza Nunes

Renata de Souza Nunes

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 21 janeiro 2016 | 14:38

Boa tarde

Existe prazo para fazer a recusa da NF-e?

Trabalho no setor de transporte de combustível e air-liquide.
No começo do mês fizemos uma compra de DIESEL, para utilizar em nossos caminhões, e a NF-e veio com a quantidade de produto divergente, lembrando que nossos caminhões abastecem no Posto e a NF-e veem posteriormente (faturamento mensal), o dpto de abastecimento ligou para o posto solicitando o cancelamento da NF-e e que fosse feita uma nova, mais não ocorreu.
Ontem o posto entrou em contato solicitando que fizemos a recusa da NF-e, mais ao nosso entender não seria o procedimento correto, pelo tempo que já se passou, então fizemos NF-e de Devolução, mais um funcionário da empresa não quer aceitar dizendo que a NF-e deve ser emitida por eles, mais meu maior problema é que ele não me deixa falar, que basta ele dar entrada na NF-e e emitir uma nova NF-e.

A meu entender a recusa da NF-e é feita no momento do recebimento da NF-e, agora por se tratar de combustível que já utilizei não sei se devo tratar da mesma maneira já que é faturamento mensal.
Não seria somente ele dar entrada no sistema e emitir uma nova NF-e?

Desde já agradeço!!

Karina Cristina Januário da Silva

Karina Cristina Januário da Silva

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 21 janeiro 2016 | 14:46

Renata de Souza Nunes, boa tarde,

Você está correta em emitir nota fiscal de devolução da quantidade que não foi enviada, pois a recusa somente é aceita no ato da entrega da mercadoria.
Peça para falar com o departamento fiscal, pois eles terão maiores condições de entender o procedimento efetuado.

Atenciosamente,

Karina Januário
Contadora / Analista Fiscal
E-mail: [email protected]
Linkedin: https://www.linkedin.com/in/karinajanuario
Instagram: @karinajanuario_
Telefone: (16) 99155-7832

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade