
Tassia Carla Faria
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar ContabilidadeBoa tarde,
Estou fazendo a devolução de uma mercadoria que chegou com CFOP 5405, o CFOP que devo usar é o 5411?
Desde já muito obrigada
Tássia
respostas 3
acessos 1.143
Tassia Carla Faria
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar ContabilidadeBoa tarde,
Estou fazendo a devolução de uma mercadoria que chegou com CFOP 5405, o CFOP que devo usar é o 5411?
Desde já muito obrigada
Tássia
Roberto Andrade
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Boa tarde!
Depende de como você deu entrada na mercadoria!
Qual era a finalidade da mercadoria? Industrialização, comercialização, uso e consumo....
Tassia Carla Faria
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar ContabilidadeObrigada Roberto.
Dei entrada como 5405.
Essa mercadoria foi comprada para concertar outra maquina.Por isso acho que é comercialização, o cfop seria 5411
Grata
Tássia
Roberto Andrade
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Entendo.
Tassia, ao meu ver, se essa mercadoria entrou com a finalidade de concertar outra maquina, sua destinação é Uso e Consumo, portanto, o CFOP correto é o 1.407 (compra para uso e consumo com ST). No caso de dar entrada como uso e consumo, o CFOP correto de devolução é o 5.413 (devolução de mercadoria de uso e consumo com ST).
Entretanto, se você deu entrada como 5.405 (compra para comercialização), você tem duas alternativas: ou corrigir o lançamento da entrada para uso e consumo e seguir o procedimento acima, ou efetuar a devolução com o CFOP 5.411 (devolução de mercadoria adquirida para revenda com ST).
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade