x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 969

inversão de numeração de NF

marcelo rodrigues

Marcelo Rodrigues

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 17 anos Quarta-Feira | 8 novembro 2006 | 19:41

Olá a todos, sou iniciante na escrita e surgiu um prob. com relação a nf.... minha cliente ao inicar suas atividades com notas fiscais ao inves de pegar o talão 01 (001 a 050), começou por engano pelo de nr 10 (0451 a 0500). Gostaria de saber como proceder uma vez que preciso lançar estas notas no livro.. quais procedimentos poderia adotar??? desde já grato!!!

Miguel Viscardi

Miguel Viscardi

Prata DIVISÃO 5, Coordenador(a) Fiscal
há 17 anos Quinta-Feira | 9 novembro 2006 | 08:19

Isso acontece...

Em primeiro lugar pare com a emissão por essa numeração.
Recomece emitindo pela numeração correta, faça os lançamentos fiscais normalmente, quando chegar nesta numeração você pode retomar a partir da ultima nota fiscal emitida e escriturada.

Faça a observação de próprio punho no Livro Registro de Utilização de Documentos Fiscais e Termos de Ocorrências -mod.6, (tecnicamente chamada "Denuncia Espontânea") se conseguir verifique o Artigo no Regulamento do ICMS do RJ, se não tudo bem.

"Declaro que por lapso foi utilizada erroneamente a numerção de tal a tal...etc..."

Coloque data, carimbo com assinatura do diretor da empresa.

Tente vistar no Posto Fiscal da Secretaria da Fazenda, mesmo se eles disserem que não precisa do visto da fiscalização a empresa ficará livre de ser autuada, pois neste caso não houve má fé, apenas erro administrativo sem prejuízo ao erário.

@Oculto



Colabore com o Forum- Antes de perguntar acesse: Pesquisar:

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.