x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 0

acessos 725

Inscrição estadual RJ

Paiva

Paiva

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 9 anos Sábado | 23 janeiro 2016 | 20:55

Boa noite.
Estou com uma empresa que tem atividade principal serviços de fisioterapia e atividades secundárias de comércio e de serviços, existe a obrigação de ter inscrição estadual?

Essa empresa tinha uma inscrição estadual pois o proprietário pretendia fazer vendas futuramente mas nunca exerceu nenhuma atividade de venda, somente de serviço de fisioterapia, dei baixa na inscrição estadual pois estava impedida por ofício por falta de entrega de GIA e DECLAN, a empresa mudou de endereço e não fez alteração de endereço na inscrição estadual somente alterou o endereço no alvará de funcionamento e CNPJ com essas pendências a empresa não poderia aderir ao simples nacional por isso o motivo de ter entrado com o processo de baixa da inscrição estadual, mas não sei se devo dar entrada em uma nova inscrição estadual por causa das atividades secundárias da empresa, mesmo que não exerça as atividades que constam no CNPJ, se existir a obrigação de ter a inscrição estadual, tenho que pagar alguma taxa ou posso somente transmitir o arquivo do DOCAD?

Preciso de uma ajuda, pois o período para se adequar ao simples esta acabando.

Agradeço desde já pela ajuda.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade