Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 432

SIMONE BERTELLI

Simone Bertelli

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 25 janeiro 2016 | 15:01

boa tarde,

preciso de uma ajuda, estou no estado de minas gerais e vou vender para são paulo consumidor final não contribuinte minha dúvida é: a alíquota interna aplicavel na unidade da federação de destino é 18% e o fundo de combate à pobreza é de 2%?

JOSEFINA DO NASCIMENTO PINTO

Josefina do Nascimento Pinto

Colunista , Consultor(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 25 janeiro 2016 | 15:25

Boa tarde! A alíquota básica de ICMS em São Paulo é de 18%.
O governo paulista instituiu o Fundo de Combate à Pobreza somente para cerveja e fumo e vai valer a partir de 23.02.2016.

Para consultar a alíquota correta é necessário identificar o NCM.

Consulte matéria sobre o recolhimento do DIFAL, através do blog SIGA o FISCO:
sigaofisco.blogspot.com.br

Josefina do Nascimento
Fundadora do Blog Siga o Fisco, Consultora tributária, Palestrante, Influenciadora Digital, instrutora de cursos de ICMS, ICMS-ST, ISS, IPI, PIS/Cofins e Simples Nacional.
https://www.sigaofisco.com.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade