x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 12

acessos 664

Venda e ativo imobilizado

JHONATAN NIL

Jhonatan Nil

Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 25 janeiro 2016 | 15:46

Boa tarde, a minha duvida é o seguinte, eu trabalho em uma empresa prestadora de serviço e um dos nossos veículos foi vendido para uma pessoa física de outro estado porem o veículo foi comprado em nome da empresa, preciso emitir uma nota fiscal de venda? Qual o procedimento que devo fazer ? Obrigado.

MICHELE

Michele

Ouro DIVISÃO 2
há 9 anos Terça-Feira | 26 janeiro 2016 | 10:57

Jhonatan Nil

bom dia

caro colega,sim todo mercadoria para revenda,transferência,bonificação tem que dar saída mediante nota fiscal,
da uma olhada no seu RICMS-SC,para ver se tem alguma coisa relacionada a isso!

o sucesso de amanha, depende do empenho hoje!!!
JHONATAN NIL

Jhonatan Nil

há 9 anos Terça-Feira | 26 janeiro 2016 | 16:48

Boa tarde Michele, primeiramente muito obrigado pela resposta, vou olhar o RICMS - SC, mas mesmo a empresa sendo prestadora de serviço é obrigado a emitir a nota? Qual nota seria? como devo fazer? Desde muito obrigado.

Itamar Kramm

Itamar Kramm

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 26 janeiro 2016 | 17:02

Jhonatan Nil,

Através da Agencia Fazendária da sua cidade, voce irá solicitar uma NF avulsa para venda deste veículo, na própria agência eles vão orienta-lo a fazer o preenchimento desta NF.

Sds

MICHELE

Michele

Ouro DIVISÃO 2
há 9 anos Terça-Feira | 26 janeiro 2016 | 17:06

Jhonatan Nil

boa tarde

se vcs sao desobrigados da nf-e,vcs podera emitir uma nota fiscal avulsa na sefaz da sua cidade!

Danilo Ramos

Danilo Ramos

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 9 anos Terça-Feira | 26 janeiro 2016 | 17:16

Boa tarde aos colegas.

Desconheço a legislação de SC, mas, nem todo Estado instituiu a NF avulsa; SP é um exemplo.

Quando ocorre qualquer movimentação de mercadoria, seja a qual título for, por empresas não contribuintes do ICMS, basta apresentar uma declaração ao destinatário e o mesmo emitir uma NF-e a fim de dar entrada em seus estoques e proceder as devidas escriturações.

“A razão é escrava da emoção e existe para racionalizar a experiencia emocional.” – Wilfred Bion
Danilo Ramos

Danilo Ramos

há 9 anos Terça-Feira | 26 janeiro 2016 | 17:24

Bacana, Itamar Kramm!

Interessante obter esse tipo de informação. Eu realmente desconhecia.

Obrigado!

“A razão é escrava da emoção e existe para racionalizar a experiencia emocional.” – Wilfred Bion
MICHELE

Michele

Ouro DIVISÃO 2
há 9 anos Terça-Feira | 26 janeiro 2016 | 17:27

Danilo Ramos

aqui no forum é bom por isso!
aprende-se muito

Danilo Ramos

Danilo Ramos

há 9 anos Terça-Feira | 26 janeiro 2016 | 17:32

Sem dúvidas, Michele.

Ainda mais se tratando das legislações estaduais, que há tantas particularidades, devido a grandes extensão de nosso país.

Sempre bom ler e participar desses debates.

JHONATAN NIL

Jhonatan Nil

há 9 anos Quarta-Feira | 27 janeiro 2016 | 14:41

Pessoal muito obrigado, sou novo aqui e não sabia muito como funciona mas de uma coisa tenho certeza aqui tem muitas pessoas qualificadas querendo ajudar o próximo, no que eu puder contribuir estarei a disposição podem contar comigo.

MICHELE

Michele

Ouro DIVISÃO 2
há 9 anos Quarta-Feira | 27 janeiro 2016 | 17:42

Jhonatan Nil

boa tarde

aqui nos aprendemos muito,trocamos informações,dicas etc!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade