Verenna
Iniciante DIVISÃO 2Recentemente abri uma empresa de Tradução, que também realiza outras atividades, é Simples Nacional. Li várias dúvidas e respostas sobre a exportação mas continuo com dúvidas sobre como proceder no caso de exportação de serviço e utilizando o Paypall para receber o pagamento dos clientes do exterior.
Pelo que entendi, devo preparar um contrato de serviço com o cliente e também uma fatura invoice e enviar ao cliente. Não sei como proceder na parte dos dados bancários da fatura invoice (IBAN, Swift Code, etc), já que ao utilizar o Paypall, apenas precisaria informar o valor e o email da minha conta no Paypall para o cliente me pagar. Posso simplesmente colocar os dados do Paypall?
Pelo que o Paypall me informou, quando o cliente paga o dinheiro ficaria disponível na minha conta Paypall em até 24h e em moeda estrangeira e caso eu queria enviar esse dinheiro para a conta jurídica, pagaria a taxa da conversão de moeda (nesse caso n precisaria fazer o contrato de câmbio com o banco).
Dúvidas:
Como faço para emitir a Nota Fiscal?
E o código NBS, em qual documento utilizaria?
Poderiam confirmar se o exposto acima é correto?
Quais documentos devo preparar?
Pelo que o meu contador comentou, ao ser Simples Nacional, não precisaria registrar na Siscoserv e pagaria todos impostos, até mesmo o ISS (prefeitura). Isso é realmente certo?
Muito obrigada pela ajuda.
Já não sei onde pedir socorro, pois é um assunto novo para o meu contador.
Abraço.
Verenna