x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 2.251

Escrituração NF Serralheria

Sandra  Xisto

Sandra Xisto

Bronze DIVISÃO 4 , Gerente Contabilidade
há 16 anos Quinta-Feira | 4 setembro 2008 | 10:19

Bom dia a todos!

tenho que apurar os impostos de uma serralheria e vidraçaria no lucro presumido. A empresa emite NF de serviços e de vendas.

acontece que ela escriturou na nf de serviços janela, portas, vidros e fez o mesmo nas de vendas.

A minha orientação é a de que nas notas de serviços coloque o preços da mão de obra pela confecção do produto e nas nf de vendas discrimine o produto pelo preço de venda sem o valor do serviço, entenderam, está errado?

outra dúvida é qto a apuração do icms qual o procedimento e se tenho que apurar IPI.

Desde já grata pela atenção

FELIPE DASI

Felipe Dasi

Iniciante DIVISÃO 1 , Proprietário(a)
há 16 anos Sexta-Feira | 5 setembro 2008 | 19:26

Olá, como não tenho a legislação da cidade do RJ, te dou a rotina que é abrangida pela Lei 116/03: Pegue a relação de serviços no site da Prefeitura do RJ, onde são mencionadas as atividades e aliquotas. Com a relação na mão, localize a atividade de serralheria, se na relação estiver assim:

Exemplo:
Serralheria, inclusive materiais: .... ISS 5% (Hipotetico)
oBS: Neste caso incide só ISS sobre serviçoa mais material.

Serralheria, exclusive materiais (Que acho que é o caso)...
5% (hipotetico).
Obs: Neste caso incide o ISS sobre a mão de obra e o ICMS e IPI sobre material. ATENÇÃO: O IPI incide, pois está transformando barras de ferro em um portão, por exemplo.Para saber a aliquota do IPI acesse o site da Receita na Tabela do IPI e localize o NCM correspondente.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade