Helio Pereia
Bronze DIVISÃO 4 , Técnico ContabilidadeBoa tarde.
Um centro de educação infantil precisa de registro na secretaria da fazenda estadual?
respostas 8
acessos 951
Helio Pereia
Bronze DIVISÃO 4 , Técnico ContabilidadeBoa tarde.
Um centro de educação infantil precisa de registro na secretaria da fazenda estadual?
Michele
Ouro DIVISÃO 2 Helio Pereia
boa tarde
vc fala do registro ou a inscrição estadual?
Helio Pereia
Bronze DIVISÃO 4 , Técnico ContabilidadeMichele, bom dia, me refiro a inscrição estadual e também a algum outro registro específico que possa existir para escolas infantis.
Michele
Ouro DIVISÃO 2 Helio Pereia
veja bem;
tirando como base legal o RICMS - PA
Art. 129. O Cadastro de Contribuintes do ICMS tem por finalidade registrar os elementos de identificação, localização e classificação das pessoas jurídicas que nele se inscreverem como contribuintes.
Art. 130. São obrigadas a inscrever-se no Cadastro de Contribuintes do ICMS, as pessoas, naturais ou jurídicas, que pretendam praticar com habitualidade operações relativas à circulação de mercadorias ou prestações de serviço de transporte interestadual ou intermunicipal ou de comunicação, salvo disposição em contrário
no meu entendimento nao seria obrigatorio para fins de contribuinte do icms
é possivel vc se cadastrar na Secretaria da Fazenda e obter uma inscriçao estadual sem ser contribuinte.
é o caso de dois clientes meus pessoa fisica produtor rural,ambos sao inscrito na sefaz
acredito que seja o caso a inscriçao na prefeitura.
mais vms ver se os colegas podem acrescentar algo.
Andrei Fernandes da Costa
Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)Helio Pereia, vai depender do que constar na atividade da empresa. Se for puramente centro de educação infantil, não é necessário ter inscrição estadual, mais veja bem, se ela for comercializar livros para os alunos, faz-se-a necessário constar isso no contrato social e obviamente ter inscrição estadual para tal atividade.
Samuel S. Rodrigues
Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)Olá Colegas, a meu ver, como é prestador de serviços não haverá necessidade de Inscrição Estadual, apenas o credenciamento na Secretaria de Educação para autorização de funcionamento, inclusive tem umas inspeções que eles fazem de tempos em tempos.
Abraço
Michele
Ouro DIVISÃO 2 Samuel S. Rodrigues
concordo !
Helio Pereia
Bronze DIVISÃO 4 , Técnico ContabilidadeCaros colegas, muito obrigado pela ajuda!
Samuel S. Rodrigues
Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)Por nada Hélio, disponha! Se precisar de ajuda só chamar!
Abração
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade