x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 360

Crédito de Icms

Marcelo

Marcelo

Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 9 anos Sexta-Feira | 29 janeiro 2016 | 15:32

Boa tarde a todos estou precisando de uma orientação de como proceder. Tenho uma filial em Minas que esta paralisada a mais de 2 anos porem a mesma possui créditos de ICMS e IPI e queremos fechar essa unidade como posso fazer com os créditos? É possível transferir esse crédito ou vender? Os valores são consideráveis. Obrigado a todos.

Marcelo

Marcelo

Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 9 anos Sexta-Feira | 29 janeiro 2016 | 15:49

Itamar boa tarde obrigado pelo seu retorno, vou dar uma olhada se minha empresa se enquadra em alguma das situações, quanto ao IPI como posso proceder? Tenho que fazer alguma Perdcomp referente a esse credito? Como posso me aproveitar desse valor?

Itamar Kramm

Itamar Kramm

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 29 janeiro 2016 | 16:16

Marcelo,

Por se tratar de uma filial, acredito que o IPI tenha sua apuração centralizada (matriz e filiais), para compensação dos valores de IPI voce terá que gerar a PERDCOMP.

Verifique primeiro esta situação (apuração centralizada), para depois proceder com o pedido de compensação.

Sds

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade