x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 0

acessos 429

Alteração alíquota ICMS cupom fiscal DF

rodrigo

Rodrigo

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 1 fevereiro 2016 | 09:34

Prezados, bom dia!

Tenho um restaurante em Brasília que emite cupom fiscal, houve um aumento da alíquota do ICMS a partir de 01/01/16, por uma folha as alíquotas não foram alteradas na máquina de Cupom fiscal e todos os cupons de janeiro fora emitidos com a alíquota antiga, gostaria de saber se alguém já passou por essa situação e qual a melhor maneira de resolver. A Sefaz do DF orienta a emitir uma nota fiscal de entrada para cada cupom emitido errado e posteriormente emitir um outro cupom com os valores corretos, só que devido a quantidade de cupons emitidos por dia essa opção é inviável, pensei em duas formas de resolver:

1- Alterar as alíquotas do ICMS dentro no meu sistema e enviar o livro eletrônico com os percentuais corretos;

2- Dentro do Livro Eletrônico criar uma informação complementar dentro do apuração com as diferenças do imposto a recolher;

Estou mais tentado a segunda opção, visto que não acho muito interessante alterar um documento fiscal, gostaria da colaborações dos senhores.

Desde já agradeço a atenção,

Abs!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade