x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 2.257

Informar NF c/ 2 Cfop´s - TD-REDF

Emerson Takeshi Kian

Emerson Takeshi Kian

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 16 anos Segunda-Feira | 8 setembro 2008 | 16:34

Gostaria de saber como informar p/ a fazenda uma nota fiscal mod-1 c/ 2 cfop? Ex.: 5102 e 5405.

Pelo visto o procedimento q eu usei não é o correto.
Como não achei campo p/ digitação do outro cfop fiz os lançamentos 1º, dos q não tinham ST, validei e envie. E depois fui fazer o mesmo c/ os prod. q tinham ST, validei e envie tbm. Só q dessa vez deu a seguinte mensagem no gerenciador de arquivos transmitidos:

¨O lote foi processado mas contém erros. As notas fiscais foram rejeitadas e não registras. O Arquivo deve ser corrigido e enviado novamente.¨

Obs.: O Processo p/ informar seria pelo programa TD-REDF (manual)

Se algum colega puder me orientar como eu faço p/ corrigir essa operação eu agradeço.

Emerson Takeshi Kian

Emerson Takeshi Kian

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 16 anos Segunda-Feira | 8 setembro 2008 | 17:35

Resposta da Mensagem 2842961

Prezado Emerson,

Nos termos do anexo que trata do leiaute do arquivo das Notas Fiscais modelo 1 / 1-A, previsto na Portaria CAT nº13/2008, tem-se:

Número de referência 15 (CFOP - que é numérico): Utilizar Tabela de CFOP prevista no Anexo V do RICMS aprovado pelo decreto 45.490 de 30/11/2000 - Convênio s/nº de 15 de dezembro de 1970. Na hipótese de o documento fiscal conter mais de um Código Fiscal de Operações ou Prestação - CFOP, nesse campo deverá ser informado apenas o "CFOP" do item de maior valor; os demais "CFOP" deverão ser informados no campo "Descrição do produto ou serviço" conforme previsto no artigo 127, § 19, do RICMS/2000.

Número de referência 32 (Descrição do produto ou serviço - que é alfanumérico): Nome, marca, tipo, modelo, série, espécie, qualidade e demais elementos que permitam sua perfeita identificação. Deve conter também os demais "CFOP" não informados no campo "CFOP", na hipótese de o documento fiscal conter mais de um "CFOP", conforme previsto no artigo 127, § 19, do RICMS/2000.

Para outras informações, acesse o site http://www.nfp.fazenda.sp.gov.br/.

Pela riqueza de detalhes da matéria, enfatizamos a leitura das Portarias CAT-102/07 e CAT-13/2008, disponíveis no endereço abaixo:

http://www.nfp.fazenda.sp.gov.br/legislacao.shtm

Ressaltamos que para retificar uma determinada nota, no segundo envio do arquivo texto, o, esta nota deve conter, no registro 20, o campo "Função do Registro" com o valor "R". Isto que indica que a Nota Fiscal já foi registrada e que aquele dado pretende retificar esse registro. Se a Nota Fiscal for enviada como inclusão ("I") duas vezes, na segunda oportunidade o sistema não gravará os dados e indicará que essa Nota Fiscal Modelo 1/1A já foi registrada anteriormente.

Para outras informações, acesse o site http://www.nfp.fazenda.sp.gov.br/.

Atenciosamente,

Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo

Mensagem Original:

Informar NF mod-1 c/ 2 Cfop

Gostaria de saber qual o procedimento p/ se informar uma NF quando ela utiliza 2 Cfop? Ex.: 5102/5405.
Pergunto pq fiz da seguinte forma: Enviei 1º os prod. não q tinham ST, validei e enviei, depois fiz o mesmo proc. c/ os prod. q tinham ST. Só q na consulta ao geenciadorde arquivos transmitidos aparece a seguinte mensagem: ¨O lote foi processado mas contém erros. As NF´s foram rejeitadas e não registradas. O arq. deve ser corrigido e enviado novamente.¨
Gostaria de uma orientação de como corrigir e reenviar esses aquivos. Uma vez q tenho 2 reg. p/ uma mesma NF, uma processada e outra processada c/ erros.
Agradecendo pela atenção, e aguardando orientação.
Obrigado!!

P/ minha surpresa a resposta da fazenda foi muito rapida p/ essa pergunta. Fiz a consulta depois de postar aki e eles já me responderam.

Por ter servido p/ mim estou postando p/ talvez servir p/ algum colega do Forum.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade