Viviane Ferreira
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar FaturamentoBoa tarde!
É correto gerar uma nota de simples remessa somente para o transporte? Caso seja, esta nota é isenta dos impostos?
Obrigada!
https://www.acaopersianas.com.br
respostas 8
acessos 1.525
Viviane Ferreira
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar FaturamentoBoa tarde!
É correto gerar uma nota de simples remessa somente para o transporte? Caso seja, esta nota é isenta dos impostos?
Obrigada!
Itamar Kramm
Ouro DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadeViviane Ferreira,
Mas qual a finalidade desta remessa?, pode especificar melhor?
Sds
Viviane Ferreira
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar FaturamentoItamar,
Eu preciso gerar uma nota (no caso de simples remessa) para acompanhar uma empresa de transportes que levará a amostra do produto para outro país. No caso, a moça me explicou que preciso gerar essa nota só pra acompanhamento dentro do país. Estou meio perdida em relação ao procedimento, e queria saber se essa nota de simples remessa se encaixa mesmo nessa situação. Também preciso saber como fica os impostos no caso desta nota.
Obrigada!
Itamar Kramm
Ouro DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadeViviane Ferreira,
Confusa esta situação, primeiro porque trata-se de material a ser exportado (foi feita NF de exportação ?), o material a ser exportado encontra-se fora da sua empresa?, o exportador é sua empresa?. Ainda não consegui entender corretamente o motivo de se emitir esta NF de remessa, e para qual destino essa mercadoria vai seguir aqui no país?.
Desculpe-me, mas preciso de mais informações para poder te dar uma resposta correta.
Sds
Fabiana de Jesus
Ouro DIVISÃO 1 , Analista FiscalViviane, tbm não entendi bem como a situação se dá.
Mas se é uma NF de Exportação, e viajará por conta de uma Transportadora. Você emitir a NF de Exportação normalmente (acredito que com CFOP e Natureza de Amostra), e citar a empresa que fará o Transporte nos dados do transportador normalmente.
Caso a situação seja outra, tente nos dar mais detalhes do caso...
Viviane Ferreira
Eu também me senti confusa por conta disso, mas pelo que entendi a nota fiscal precisa ser emitida como se fosse uma nota de acompanhamento para essa empresa conseguir movimentá-la dentro do país até o momento da exportação. Eu já tenho essa nota de exportação, o material sairá da minha empresa mesmo, e não é uma mercadoria para venda ou revenda, é um material pequeno, uma amostra de um tecido.
Agradeço pela sua atenção a minha pergunta,
Viviane.
Itamar Kramm
Ouro DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadeViviane,
Ainda não entendi porque esta empresa quer movimentar esta amostra?, qual a finalidade?, qual o ramo de atividade desta outra empresa?
Sds
Fabiana de Jesus
Ouro DIVISÃO 1 , Analista FiscalVc vai emitir uma NF de Amostra grátis ?
CFOP: 7.949
Natureza da operação: Amostra Grátis
CST: 400
Pq ai essa Nf server para acompanhar a mercadoria no Transporte até o exterior!
Viviane Ferreira
É uma empresa de entrega expressa, também não entendi o porquê. Eu costumava usar outra empresa e nunca foi necessário usar uma nota fiscal de simples remessa, pois já contava com a de exportação, por isso a confusão.
Obrigada!
Fabiana de Jesus,
Obrigada pelas informações! Só é confuso que mesmo com a nota que já tenho eu tenha que emitir uma de amostra.
Tenha uma boa tarde!
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade