Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 0

acessos 552

Prestação de serviço para o clientes no Exterior!

Enzo Sevilhano

Enzo Sevilhano

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista
há 9 anos Quinta-Feira | 4 fevereiro 2016 | 14:53

Olá Pessoal,

Gostaria de solicitar ajuda de vocês, pois eu realmente tenho insegurança quanto a esse tema.

Estou abrindo uma empresa, sendo mais preciso um site, onde eu presto serviço através da internet, sendo mais preciso eu vendo maior espaço em servidor de uma forma geral, dando a pessoa uma especie de account premium etc.

Estou pensando em cobrar por esse serviço no formato de Netflix, ou seja, plano mensal que a pessoa paga.

Sei que aqui para o Brasil esse processo é mais simples e acredito que seja algo relacionado com ISS, não sei bem os detalhes.

Porém para prestar esse tipo de serviço para o exterior, gostaria de tirar as duvidas basicas que eu tenho, afinal não sou contador, mas no futuro irei precisar de um com relação a empresa.

Vamos lá...

1 - Em qual formato eu devo abrir a minha empresa aqui no brasil?

2 - Para prestar serviços no exterior, eu preciso ter alguma sede física no exterior?

3 - Quais os impostos eu devo pagar tanto para o brasil assim como para o pais externo?

4 - Que tipo de comprovante pode ser entregue para essas pessoas? é de fato necessário? por exemplo, nunca recebi uma nota fiscal da netflix, será que isso é obrigatório?

A minha maior preocupação é o não cumprimento com as leis fiscais dos outros paises, não quero ser uma empresa atuando irregularmente para o exterior.

Muito Obrigado a todos e desculpe infelizmente trabalho com TI estou tentando entender um pouco...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: