x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 2.168

Construção Civil, Abatimento Material para calculo do ISS

Bruno Augusto Bittencourt

Bruno Augusto Bittencourt

Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 4 fevereiro 2016 | 14:58

Olá pessoal, boa tarde!

Estou com uma duvida referente a construtora, a mesma pode abater os valores de materiais, gastos e custos para compor a base de calculo do ISS?

Pesquisei em vários sites e vi que não pode, porem se comprovado da para entrar com recurso.
Se não ou sim,
alguém por favor poderia me explicar e passar o embasamento legal?

Abraços

Hermann Quadros

Hermann Quadros

Prata DIVISÃO 3 , Coordenador(a) Fiscal
há 9 anos Quinta-Feira | 4 fevereiro 2016 | 17:22

Boa tarde, Bruno
Em regra geral, as empresas de construção civil podem, sim, abater o percentual relativo aos materiais incorporados à obra da base de cálculo do ISSQN. Contudo, como tenho visto, as legislações municipais de alguns municípios têm adotado um percentual máximo de dedução da base de cálculo (até mesmo para fins de retenção do imposto). Ou seja, é necessário pesquisar a legislação do ISSQN específica daquele município na qual deseja prestar o serviço.

Espero ter ajudado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade