x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 7

acessos 786

Prefeitura emite a nota e cobra o imposto antes. E na hora d

ANDRE FELIPE BATISTA DA SILVA

Andre Felipe Batista da Silva

Prata DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 8 fevereiro 2016 | 18:54

A Prefeitura da minha cidade emite a nota e cobra o imposto antes, na hora que entrega a nota. E na hora de emitir o DAS no mês seguinte como vou fazer para declarar e não pagar o mesmo imposto novamente? É correto a prefeitura trabalhar assim?

DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 8 fevereiro 2016 | 23:23

Andre Felipe Batista da Silva ,

Voce pode explicar melhor essa situação, pois esta um pouco confusão, fica melhor de lhe ajudar

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

há 9 anos Quarta-Feira | 10 fevereiro 2016 | 19:05

Andre Felipe Batista da Silva,

Voce declaram mensalmente a demis, declaração mensa de iss para a prefeitura? melhor voce procurar a prefeitura pra ver o motivo da qual esta sendo emitindo o imposto, ja que voce ja esta emitindo o das.

ANDRE FELIPE BATISTA DA SILVA

Andre Felipe Batista da Silva

Prata DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 11 fevereiro 2016 | 00:05

Não emitimos nenhum tipo de declaração para a prefeitura. Fornecemos o serviço ao cliente, o cliente paga, a gente emite a nota na sede da prefeitura e lá mesmo fazemos o pagamento do imposto e por sua vez a prefeitura faz o depósito na conta dela. A grande questão é que minha empresa precisa declarar o que fez no mês seguinte através do DAS, mas se eu informar o valor daquele serviço vou pagar o mesmo imposto ao simples nacional e pagar imposto dobrado ninguém aguenta...

Fernando H. Buzaneli

Fernando H. Buzaneli

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 11 fevereiro 2016 | 07:31

André, bom dia

Empresas do Simples Nacional, exceto quando devem reter ISS na condição de tomadoras, não devem recolher ISS em guia própria, é pago no DAS.

Me parece um típico erro em que, por exemplo, no sistema que Jundiaí utiliza, se não informamos a Prefeitura que a empresa é optante pelo Simples, no momento da emissão das notas e encerramento da escrituração municipal, ele gera guia avulsa de ISS sobre faturamento, sendo assim, entre em contato com o Dpto de Fiscalização Tributária da Prefeitura local e informe a situação.

Isso que você está expondo não é o correto para empresas enquadradas no Simples.

Atenciosamente,
Fernando Buzaneli
https://www.buzaneli.com.br
DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

há 9 anos Quinta-Feira | 11 fevereiro 2016 | 08:35

Andre Felipe Batista da Silva ,

Exatamente como o Fernando comentou acima, te explicar pelo menos aqui onde moro, todo mes tenho que informa a DEMIS declaração mensal de imposto sobre serviço, e informado todas as notas fiscais emitidas e tambem informado os valores do iss de cada nota.

Aqui tambem emitimos a nota no sistema da prefeitura, via internet porem ela não gera logo a guia do iss logo ão emitimos somente o das.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade