x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 882

Neli Akemi Izaki Alves

Neli Akemi Izaki Alves

Iniciante DIVISÃO 2, Não Informado
há 17 anos Quinta-Feira | 9 novembro 2006 | 23:13

Gostaria de dois esclarecimentos:
Como posso recolher INSS de prestadora de serviços que emitiu NF de 814,00,tem dois sócios, sem funcionários, é integrada no simples federal, mas não mantem escrituração que comprove a retirada de pró-labore? ?

E se uma instituição filantrópica que compra e vende livros para sua manutenção, pode emitir NF ? e qual ? se for o caso,
E qual a periodicidade da Ata que constitui os dirigentes da instituição??
Obrigada

Alguém pode me ajudar por favor????

Márcio José da Silva

Márcio José da Silva

Bronze DIVISÃO 3, Não Informado
há 17 anos Segunda-Feira | 27 novembro 2006 | 10:07

Neli

Com relação a retenção a previdência social a sua empresa terá que reter os 11% independente se o prestador tiver como abater esse valor isso e bem claro na IN 03 da Previdência Social, agora para informar os seus prestadores de serviço, toda empresa que sofre retenção e não tem como abater pode solicitar a restituição desses valores junto a previdência social mensalmente. Agora se a sua empresa não reter fica sujeita a multa e demais penalidades. A empresas optantes pelo simples também sofrem retenção da previdência social.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.