x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 1.005

substituição tributária paraná

CAMILA

Camila

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 11 fevereiro 2016 | 14:51

Boa tarde

Tenho o caso se uma empresa optante do simples no ramo de padaria. Ela vende produtos com substituição tributária para um mercado que revende os mesmos. Na nota da padaria ha o destaque do ICMS de substituição, como recolher esse ICMS? Tenho que recolher por apuração ou por competência. Além disso, como informar ao estado sobre isso? Gia?

alguém me ajuda?

Mauricio Ramos

Mauricio Ramos

Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 9 anos Quinta-Feira | 11 fevereiro 2016 | 15:10

Boa tarde,
Por apuração é necessário a inscrição estadual substituta, ou seja, é como se fosse um "caderninho" do governo para que ao final do mês possa executar a apuração e recolher o ICMS ST. Essa inscrição é concedida por meio da SEFAZ PR que disponibiliza um cadastro para tal solicitação.
Caso não queira solicitar a inscrição pode ser feito por meio de GNRE por operação, que nada mais é que o recolhimento nota por nota, emitiu nota tem que pagar e enviar a GNRE/comprovante de pagamento anexada junto da nota.

Mauricio Ramos

Mauricio Ramos

Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 9 anos Segunda-Feira | 29 fevereiro 2016 | 15:42

Exatamente, será emitida a apuração e terá de entregar toda a documentação referente ao estado que estará com a inscrição substituto.
É feita uma GNRE online com o código 100048- ICMS/GIA Substituição tributaria por apuração, que pode ser emitida no Site portal GNRE ou no site da Fazenda do PR.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade