x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 0

acessos 306

Venda/Entrega por conta e orgem de terceiros

ANA MARIA SILVA GOMES

Ana Maria Silva Gomes

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 11 fevereiro 2016 | 17:06

Boa tarde, pessoal! Nem soube direito redigir o "Assunto", se trata de uma coisa nova pra mim e espero que possam me ajudar.

Para efeito de informações, estou no DF. Vou criar uma situação hipotética para ilustrar a situação.

Bom, a empresa Xlivros está fazendo parceria/contrato com a DistLivros que por sua vez tem várias franquias FranqDistLivros.
A XLivros irá "vender" os livros para a DistLivros . E esta venderá os livros da XLivros para FranqDistLivros.
DistLivros solicita livros a XLivros, XLivros solicita a GraficaLivros para imprimir tais livros, e a GraficaLivros envia os livros direto para FranqDistLivros, ao invés de mandar para XLivros e a XLivros mandar para FranqDistLivros.

Ou seja, XLivros vende livros para cliente e pede que entregue para o cliente do seu cliente.

1- existe esta situação no mercado?
2- Pode a XLivros emitir a NF de faturamento para a DistLivros e solicitar a GraficaLivros que envie-os diretamente para a FranqDistLivros (clientes da DistLivros)?
3- Ou quem emite a NF para a FranqDistLivros é a XLivros e envia a NF para a GraficaLivros enviar junto com os livros?

Detalhe: a XLivros está no DF, a GraficaLivros em SP e os clientes em vários estados.

Por favor, me ajudem!

Agradeço desde já!

Ana Maria
Analista Contábil / Fiscal

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade