Vanivaldo Avelar
Articulista , Contador(a)Devo manter a escrituração do Livro CIAP para uma empresa prestadora de serviços de TRANSPORTES DE CARGAS e LOGISTICA?
respostas 3
acessos 2.246
Vanivaldo Avelar
Articulista , Contador(a)Devo manter a escrituração do Livro CIAP para uma empresa prestadora de serviços de TRANSPORTES DE CARGAS e LOGISTICA?
Erik Martins de Oliveira
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Renato Guindani
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Bom dia a todos
Meu cliente é industria e adquiriu um veiculo para a area administrativa, posso lançar o icms no livro do CIAP para me creditar em 48x?
Júlio M.
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a) Renato, certamente que NÃO pode recuperar esse ICMS no CIAP.
Apenas imobilizados destinados a atividade principal da empresa. (produção), caso contrario você estaria indo contra a Lei Complementar nº 87/96, em seu art. 20, inciso IV do art. 179 da Lei Federal nº 6.404/76.
"Para delimitação do direito ao crédito, o bem deve ser classificado como ativo imobilizado, observadas as restrições estabelecidas na Lei.
O direito ao crédito se dará em relação àqueles bens que, além de imobilizados, forem utilizados efetiva e especificamente na atividade relacionada à tributação do ICMS, e desde que, regra geral, a saída do produto ou do serviço resultante ocorra com tributação, tendo em vista que há vedação expressa na legislação tributária quanto ao aproveitamento do imposto relativo à entrada de bem alheio à atividade-fim do estabelecimento"
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade