x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 7.929

Inscrição Estadual Inapta - Como resolver

PAULO SILVA

Paulo Silva

Bronze DIVISÃO 1 , Administrador(a) Empresas
há 9 anos Segunda-Feira | 15 fevereiro 2016 | 20:43

Olá, Boa Noite para todos!

Tenho o CNPJ MEI desde de 07/2014, desde de 01/02/2016 fiz a transformação para ME (Simples Nacional), sempre que consultei minha inscrição estadual estava tudo ok, ativa e habilitada, porém ao consulta-lá, hoje na sintegra veio o resultado que a parti de hoje a mesma estava INAPTA, Gostaria de saber por que, e como resolver! SEFAZ-RN.

Obrigado desde já.

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 9 anos Terça-Feira | 16 fevereiro 2016 | 08:00

Bom dia Paulo Silva!

Com certeza essa alteração de MEI para o SN não foi passada para a Sefaz/RN.

Você deverá dirigir-se à SEFAZ de sua cidade que lá eles irão resolver o problema para você. Pode ser também que esse bloqueio seja porque você já teria ultrapassado o limite de faturamento do MEI (muitos estados estão computando TODAS as notas emitidas contra você como faturamento), pois isso aconteceu com um distribuidor que é cliente de nossa empresa, onde enviamos mercadorias em consignação, bonificações, brindes, e o Estado somou tudo isso como faturamento.

O correto é ir na SEFAZ mesmo que lá eles te orientarão.

Sds

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida
PAULO SILVA

Paulo Silva

Bronze DIVISÃO 1 , Administrador(a) Empresas
há 9 anos Terça-Feira | 16 fevereiro 2016 | 20:26

Boa Noite, Eduardo.

Primeiro, muito obrigado pela atenção e por ter me ajudado.

Creio eu que a SEFAZ - RN já saiba da alteração do do regime de MEI para ME, pois quando consulto a inscrição no sintegra aparece que o regime e simples e que o porte é ME e não MEI como tinha antes.

Vi na seção de notícias do site da SEFAZ-RN, algo sobre contador cadastrado. Não tenho contador cadastrado, você acha que por causa desse motivo, eles deixaram a inscrição como inapta?

Agradeço desde já,

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 9 anos Quinta-Feira | 18 fevereiro 2016 | 07:36

bom dia Paulo!

Então, é um caso que na minha opinião, você deverá ver pessoalmente, mas com certeza você precisa sim de um Contador, já que não é mais MEI, isso tanto na Federal como na Estadual.

Meu caro, sugiro que você procure o quanto antes um escritório contábil de sua confiança e deixe nas mãos deles o processo.. você vai precisar mesmo de qualquer forma, já que a Receita Federal EXIGE um contabilista responsável.

Pelo que notei, você não estava contando com esse encargo, mas não tem outra forma, vai ter que gastar sim... Mas uma dica: Caso você não tenha ninguém de confiança, aqui no fórum tem pessoas de seu Estado que tem escritório e podem te indicar um mais próximo.

Sds

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade