x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 716

Docto que acompanha mercadoria para não contribuin

Levy Lozano Campos

Levy Lozano Campos

Bronze DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 16 anos Sexta-Feira | 12 setembro 2008 | 09:17

Olá colegas,

Temos uma empresa enquadrada no simples nacional cuja a atividade é prestação de serviços (oficina mecânica), para tanto ela não é contribuinte perante a Secretaria da Fazenda Estadual. Precisamos transportar um motor de São Paulo para Ribeirão Preto, como ela não possui NF mod 1 somente a de prestação de serviços, eu sei que ela precisa fazer um documento interno para acompanhar a mercadoria senão a transportadora não leva.

Pergunta:

Será que alguém já passou pela mesma situação e tem um modelo deste documento interno para enviar para mim?

Meu email é: @Oculto

Desde já agradeça pela atenção.

Um abraço a todos.

FELIPE DASI

Felipe Dasi

Iniciante DIVISÃO 1 , Proprietário(a)
há 16 anos Sexta-Feira | 12 setembro 2008 | 10:28

Como veio este motor até a oficina? De quem era o motor? Ele tem NF de compra? Preciso destas respostas, mas te adianto que dentro do Estado de São Paulo, em operações com não contribuintes, desde que devidamente comprovado, basta fazer uma carta de remessa, expondo que o remetente não é contribuinte do ICMS, relacionar o que está enviando, inclusive série e valor. Faça em 4 vias, pois pdoerá ser retido no caminho por fiscal ou policia. Te perguntei acima, pois como motor hoje é vistoriado, isso pode ocorrer no caminho , o ideal é comprovar a entrada dele na oficina, para não ter problemas de apreensão no transporte...

Levy Lozano Campos

Levy Lozano Campos

Bronze DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 16 anos Segunda-Feira | 15 setembro 2008 | 15:04

Me desculpe Felipe, esqueci de mencionar.
A kombi que é o veículo em questão chegou até a oficina com problemas no motor e foi necessário retirá-lo e quando assim foi feito constatou que precisava mandar novamente na retífica pois o mesmo ainda está na garantia. O proprietário do veículo disse que tem a nota da retifica do motor que foi feito em Ribeirão Preto só que não trouxe na oficina.

Fico no aguardo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade