x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 8

acessos 968

Entrada de devolução

patricia Souza Giachetto

Patricia Souza Giachetto

Prata DIVISÃO 2
há 9 anos Quinta-Feira | 18 fevereiro 2016 | 16:46

Boa tarde !
preciso de uma ajuda
tenho um cliente que fez uma entrada de devolução CFOP 1202 mas na verdade a NF deveria ter saído como 5202 uma saída e não uma entrada , não consigo mais cancelar pois ja passou do prazo de 24 hrs e dos 480 hrs com Denuncia .
como posso acertar esta situação diante do Fisco?

Felipe Atanasio

Felipe Atanasio

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 9 anos Quinta-Feira | 18 fevereiro 2016 | 16:55

Boa tarde,

Aqui em Minas Gerais conseguimos fazer o cancelamento extemporâneo, caso não haja a transação das mercadorias, não sei se aí em São Paulo faz.

Espero ter ajudado.

Felipe Atanasio
patricia Souza Giachetto

Patricia Souza Giachetto

Prata DIVISÃO 2
há 9 anos Quinta-Feira | 18 fevereiro 2016 | 17:01

Felipe boa tarde
como seria este cancelamento ,aqui no estado de São Paulo oque eu posso fazer é tentar pedir autorização no Posto Fiscal para cancelar esta NF , a mercadoria nao circulou com esta NF ,foi emitida uma correta para seguir com a mercadoria .

Nepster

Nepster

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 18 fevereiro 2016 | 17:13

Boa tarde

Se for só alteração do CFOP, uma carta de correção lhe ajudaria, desde de que não altere os seguintes campos:
a) às variáveis consideradas no cálculo do valor do imposto, tais como: valor da operação ou da prestação, base de cálculo e alíquota;
b) a dados cadastrais que impliquem alteração na identidade ou no endereço do remetente ou do destinatário;
c) à data de emissão da NF-e ou à data de saída da mercadoria; e
d) ao número e série da NF-e.

Felipe Atanasio

Felipe Atanasio

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 9 anos Quinta-Feira | 18 fevereiro 2016 | 17:14

É, acabei de ver aqui você não conseguira cancelar essa nota fiscal já passou as 480 hrs.

Vamos lá, vc iria fazer uma devolução de compra e acabou fazendo uma de venda, correto ?

Essa mercadoria entrou duas vezes no seu estoque.

Para dar baixa você teria que emitir uma nota fiscal de venda, ou então uma nota fiscal no 5949 ( outras saídas ) para não pagar imposto.

Espero ter ajudado

Felipe Atanasio
Daniela

Daniela

Prata DIVISÃO 1
há 9 anos Quinta-Feira | 18 fevereiro 2016 | 17:45

Faça somente uma carta de correção se o problema é somente a CFOP, ou caso queira cancelar faça um estorno da nota fiscal caso estejamos no mesmo mês da emissão da nota.

Emil Venâncio de Freitas

Emil Venâncio de Freitas

Prata DIVISÃO 1 , Chefe Compras
há 9 anos Quinta-Feira | 18 fevereiro 2016 | 21:26

Faça um nota fiscal de saída, cfop: 5949 , e anote no campo observações o ocorrido. Algo mais ou menos assim:

Saída referente ao Danfe n. xxx de xx/xx/xxxx emitdo de forma indevida;

Se houver alguma outra informação, complemente.

Anexe uma cópia da nota emitida errada junto a nova emissão. Arquive que em caso de fiscalização vai passar sem problemas. Esse tem se tornado um procedimento padrão para casos como este. Não existe base legal, mas o posto fiscal tem orientado a fazer desta forma.

Emita a nova nota fiscal corretamente.

patricia Souza Giachetto

Patricia Souza Giachetto

Prata DIVISÃO 2
há 9 anos Sexta-Feira | 19 fevereiro 2016 | 08:03

Bom dia
muito obrigado pela ajuda
estarei orientando meu cliente a emitir uma nota de saida 5949 com as informações no Campo .

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade