x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 950

Heliane Silva

Heliane Silva

Bronze DIVISÃO 3 , Analista Fiscal
há 16 anos Sexta-Feira | 12 setembro 2008 | 15:50

Boa tarde!
Temos uma empresa que é prestadora de serviço (Com aplicação de materiais).
Ela precisa devolver uma NF de materiais mais ela só tem a Nota Fiscal de Serviço.
O q fazer nessa situação??? A empresa para qual ela está devolvendo os materiais emitira a Nota Fiscal dando entrada nos materiais??? Se sim, com o CNPJ da empresa que está devolvendo???
Se alguem puder me ajudar, eu agradeço!
Heliane

LUIS URTADO

Luis Urtado

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 16 anos Sexta-Feira | 12 setembro 2008 | 16:26

Boa tarde - Heliane Silva

Voce como não tem nota fiscal para fazer a devolução (so possui nota fiscal de serviço), voce pode fazer uma declaração colocando os iten que esta sendo devolvidos, ai seu fornecdor faz um anota fiscal de entrada, para poder se credidat dos impostos e acertar o estoque !!

PHILIA Serviços & Assessoria
Whatsapp (18) 99810-8338
JACSON DA SILVA RODRIGUES

Jacson da Silva Rodrigues

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 16 anos Sexta-Feira | 12 setembro 2008 | 16:29

É...
Porém seria mais viável, que fosse emitida nf avulsa junta à SEFAZ de seu estado para a devolução das mercadorias.

Alem disso, a empresa é prestadora de serviços com aplicação de material próprio ou adquirido de terceiros?

Espero ter ajudado

abr

Heliane Silva

Heliane Silva

Bronze DIVISÃO 3 , Analista Fiscal
há 16 anos Sexta-Feira | 12 setembro 2008 | 17:01

Então Jacson eu concordo com você e ja sugeri que a empresa providencie a NF para possiveis devoluções.
Ela aplica materiais adiquiridos de terceiros.
Obrigada!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade