x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 9

acessos 15.243

Rejeição 745 "CNPJ base do tomador deve ser igual ao CN

Jhonatan

Jhonatan

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 9 anos Segunda-Feira | 22 fevereiro 2016 | 11:53

Bom dia caros,

Tenho uma rejeição no emissor de CT-e gratuito que é o 745 "CNPJ base do tomador deve ser igual ao CNPJ base indicado no grupo emiDocAnt", Já tentei de tudo mas a rejeição continua.

Alguém faz ideia de que campo deve ser alterado? ou o que fazer, pois preciso emitir esse CT-e ainda hoje.

Desde já agradeço pela atenção!

Att.
Jonata Dalmolin

Lidiane Gomes

Lidiane Gomes

Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 9 anos Segunda-Feira | 4 abril 2016 | 10:54

Bom dia caros,

Tenho uma rejeição no emissor de CT-e gratuito que é o 745 "CNPJ base do tomador deve ser igual ao CNPJ base indicado no grupo emiDocAnt", Já tentei de tudo mas a rejeição continua e o sistema não habilita o que pede !

Desde já agradeço atenção

Att,
Lidiane Gomes

ALINE CRIS VEIGA ALVES

Aline Cris Veiga Alves

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 4 abril 2016 | 16:13

Boa tarde pessoal, entrei em contato com várias consultorias e suportes e até agora nada. Esse erro agora aparece devido as alterações na NT 2015/004 que altera as mensagem de erro. Ninguém soube me explicar o que fazer. Pra mim esse erro estava aparecendo quando emitia CT-e de redespacho. Pelo que entendi as informações do remetente teriam que ser as mesmas do xml informado no transporte anterior. Mas ai ou só constaria os dados da empresa contratante ou só da primeira transportadora. Então a solução da empresa que nos contratou foi a emissão de ct-es apenas como situação NORMAL e não como redespacho até que tudo se normalizasse ou até que fosse lançado uma solução no site para essa rejeição.

ULISSES

Ulisses

Bronze DIVISÃO 2 , Sócio(a) Proprietário
há 9 anos Segunda-Feira | 4 abril 2016 | 16:33

Boa Tarde Galera

Consegui resolver

Tem que excluir os dados inseridos em "Emissor" na tela "Emissor dos documentos anteriores". Após esta alteração acredito que não ocorrerá o erro de validação.
No meu caso o preenchimento deste campo não é devido, porém há outros casos onde este preenhimento se faz necessário (casos de subcontratação ou redespacho por exemplo)

Espero ter ajudado

Att Ulisses Jr

Lidiane Gomes

Lidiane Gomes

Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 9 anos Terça-Feira | 5 abril 2016 | 13:37

Boa tarde a todos !

Consegui resolver da seguinte forma :

Tipo de serviço ficou - NORMAL
Na aba - CTE - Doc.de Transp.Anterior - Deixar em branco.

Dessa forma ele não irá associar as informações anteriores e não dará rejeição, foi a unica forma que consegui.

Espero ter ajudado.

Att,
Lidiane Gomes

Helber Lima

Helber Lima

Iniciante DIVISÃO 1 , Consultor(a) Técnico
há 9 anos Sexta-Feira | 15 abril 2016 | 11:48

Bom dia,

Tive o mesmo problema mencionado por vocês, e encontrei a provável causa do problema.
No caso no redespacho, o expedidor e tomador de serviço da operação é a Transportadora anterior, pois é emitente do CTE referenciado.
O Sefaz está efetuando essa validação, o tomador do serviço do redespacho deve ser o emitente do CTE anterior.

Caso outra empresa contratou outra transportadora para finalizar o trajeto, seria outro CTE - Normal e não redespacho.

No meu caso funcionou, espero ter ajudado a todos.

Att.
Helber Lima

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade