x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 587

Remessa para Industrialização e Retorno de Industrialização

MICHELLE SILVA

Michelle Silva

Iniciante DIVISÃO 5 , Analista Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 22 fevereiro 2016 | 14:04

Boa Tarde a Todos

Estou com uma duvida, somos uma empresa de beneficiamento e industrialização de amendoim, a empresa contratante emite uma nota fiscal de 5.901 de remessa para industrialização mencionando que o produto está embalado.
Quando eu for efetuar o retorno de industrialização 5.902 e a cobrança do serviço 5.124, essa embalagem que ele citou na nota fiscal eu vou devolver mais sem destacar o ICMS porque a embalagem aplicada no processo e a mesma que veio com a mercadoria, só tirarmos da embalagem beneficiamos o produto e colocamos a mesma embalagem.

eu retorno somente o produto, cobro a mão de obra e a energia elétrica, e a embalagem só destaco na nota fiscal que o produto veio embalado ??

Att.

Rose Telles

Rose Telles

Prata DIVISÃO 2 , Encarregado(a) Fiscal
há 9 anos Segunda-Feira | 22 fevereiro 2016 | 14:28

Boa tarde Michelle,

Sua nota de retorno de beneficiamento deve ser idêntica a nota fiscal de origem. 5.902 e sua mão de obra cobrada no 5.124.
Não vejo necessidade de vc indicar que o produto veio embalado, ou coisa parecida

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade