Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 454

Devolução de mercadoria com NF MOD - 4

Bruno Silva

Bruno Silva

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Administrativo
há 9 anos Terça-Feira | 23 fevereiro 2016 | 09:14

Bom dia,


Digamos que a empresa "A" venda mercadorias para o produtor rural "B", esta emissão direcionada a pessoa física (CPF), com IE.

Porém o produtor rural precisa emitir uma devolução e alega que só emite NF de produto MOD-4 para acompanhar a mercadoria.



A informação é valida ? Essa NF MOD - 4 ainda á válida para acobertar mercadoria ?

Raphael Barbosa
Articulista

Raphael Barbosa

Articulista , Consultor(a) Tributário
há 9 anos Terça-Feira | 23 fevereiro 2016 | 11:10

Car Bruno Silva, a nota fiscal modelo é válida sim para realizar devoluções, não há impedimento legal para realização do mesmo, ficamos em dúvida quando analisamos isso pois é um caso que pouco ocorre, mas é um documento fiscal válido para venda tanto quanto para uma devolução.

Raphael Barbosa
Contador, tributarista e consultor
Email: [email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade