Roberto Soares
Prata DIVISÃO 1 , Não InformadoOlá
Gostaria de tirar uma dúvida para preencher a NOVA GIA na aba ICMS ST 11
Minha dúvida é quanto ao crédito de ICMS ST.
Minha empresa fez operações de transferências saindo do CD para filiais dentro do estado com CFOP 5409 com o destaque do ICMS ST (somos substitutos).
Porém algumas notas forem devolvidas pelas filiais, retornando a mercadoria para o CD. Essas notas tem o CFOP de 5209 ( Devolução de transferência) Ou seja, a Filial deu entrada normalmente na nota de origem e depois emitiu uma devolução de transferência.
Nessa nota de devolução o valor do imposto ICMS ST sai no campo "outras despesas acessórias") para compor o total da nota.
Eu sei que posso me creditar desse valor do ICMS ST na entrada desse nota.
Na Nova Gia, ao selecionar o CFOP 5.409, na aba " Lançamento de CFOP" os campos "Substitutos" e " Substituídos" são habilitados. Nesses campo eu vou inserir o total do ICMS ST que foi debitado nas saidas com o CFOP 5.409. Quando eu alimento esse campo, o valor passar a compor automaticamente a aba " ICMS ST 11" campo "051".
Porém, no CFOP de entrada 1.209 (entrada de devolução de transferência) os campos "Substitutos" e " Substituídos" não são habilitados e eu estava imaginando que o valor colocado lá, alimentaria a aba "ICMS ST" " créditos de imposto".
Minha dúvida:
Como é que eu me credito do valor de ICMS ST nas entradas com CFOP 1.209 ?
Terei que inserir manualmente em outros débitos?
Abraços