x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 7.029

Venda Consumidor final de Sp para Manaus ZF

Jessica Luz

Jessica Luz

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 25 fevereiro 2016 | 12:21

Boa tarde!

Já fiz varias pesquisas e não encontrei a resposta.

Tenho um cliente que vai vender para Manaus ZF porém essa venda será para consumo interno (final).
Pelas pesquisas que fiz, venda de SP para Manaus sendo consumo final não tem os benefícios fiscais.
A empresa que irá vender é comercio.

Qual CFOP devo usar para essa situação?
é correto não ter esse beneficio fiscal do ICMS, mesmo a empresa tendo a inscrição no Suframa?

Desde já agradeço!

"Eu segurei muitas coisas em minhas mãos, e eu perdi tudo, mas tudo que coloquei nas mãos de Deus eu ainda possuo"
Martin Luther King
João Carlos

João Carlos

Ouro DIVISÃO 1
há 9 anos Segunda-Feira | 11 abril 2016 | 17:24

Boa tarde Jéssica,

De acordo com o Convênio 65/88 - ICMS somente haverá isenção nos casos em que a mercadoria nacional seja remetida em caráter de comercialização e/ou industrialização. No caso do IPI, vide artigo 81º, incisos I, II, III. Se houver a isenção que trata o convênio citado, po CFOP deverá ser 6.109 - se indústria e/ou 6.110 - se revenda. Não havendo abrangência pelo convênio, utilizar o CFOP que condiz a operação interestadual (ex: 6101, 6102 etc.)

João Carlos
Consultor de Implantação Fiscal - Sankhya - Unidade ABC Paulista
Sankhya Gestão de Negócios

"Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade