x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 7

acessos 14.758

Emissão de nota fiscal - CFOP 5902 / 5124

Marcelo Menezes

Marcelo Menezes

Prata DIVISÃO 2 , Gestor(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 26 fevereiro 2016 | 12:26

Prezados, boa tarde.

Recebemos uma nota fiscal de Remessa para Industrialização CFOP 5.901 ("ICMS suspenso conforme Artigo 93, Inciso VII" e "IPI suspenso conforme Artigo 43, Inciso VI do Decreto 7212/2010").

Já de antemão, este cliente disse que NÃO aceitará uma nota fiscal de Serviços! Está solicitando 2 notas fiscais. Uma de retorno CFOP 5.902 e outra da cobrança CFOP 5.124.

Minha dúvida é:

Eu sendo prestador de serviços (Operador Logistico), posso emitir essa nota fiscal no CFOP 5124?
Teria destaque de ICMS?
E qual seria a natureza da operação?

Quem me ajudar, pode me dar a Base Legal pra tal argumentação!!!

Desde já, muito obrigado!!!!

Obs.: Chequei a achar um outro post, parecido, mas estava trancado, e não estava clara a informação. O mesmo é muito antigo!!!

Marcelo Menezes
Contabilista
Marcelo Menezes

Marcelo Menezes

Prata DIVISÃO 2 , Gestor(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 26 fevereiro 2016 | 15:14

O material vem de uma forma, e nós manuseamos esse material!!!!

Por exemplo: Vem balas e tubos de ensaios, separados!!!

Nós colocamos tudo junto (as balas dentro dos tubos).

Entendeu?

Marcelo Menezes
Contabilista
Tedy Luis de Souza

Tedy Luis de Souza

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 9 anos Sexta-Feira | 26 fevereiro 2016 | 15:22

Marcelo Menezes.

Se você tiver NF-e o NF modelo 1 pode emitir a NF com o CFOP 5124 com a natureza da operação Industrialização efetuada para outra empresa.

Só vai ter ICMS se voce utilizar algum material alem daquele que voi enviado pra voce.

CFOP 5124 Classificam-se neste código as saídas de mercadorias industrializadas para terceiros, compreendendo os valores referentes aos serviços prestados e os das mercadorias de propriedade do industrializador empregadas no processo industrial.

ATT.
Tedy

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade