x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 2.504

Diferença alíquota ICMS 12% para 18% MG

Claudiney Sobral

Claudiney Sobral

Bronze DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 9 anos Segunda-Feira | 29 fevereiro 2016 | 15:49

Boa tarde!

Estou com uma duvida referente ao calculo que vou utilizar para calcular o ST de produtos que teve sua alíquota de ICMS elevada de 12% para 18% no estado de MG. A principio eu ia fazer o calculo normal, apurar valor pago do meu estoque com alíquota 12% e fazer como se fosse 18% e pagar a diferença. Alguém sabe me informar se calculo é isso mesmo ? Alguém fez diferente?

Abraço!

Claudiney sobral

Patricia Fineza

Patricia Fineza

Prata DIVISÃO 3 , Analista Fiscal
há 9 anos Segunda-Feira | 29 fevereiro 2016 | 16:19

A princípio, é isso mesmo que iremos fazer.

Eu apenas levantei o estoque, mas ainda não apurei porque estou esperando a Fazenda de MG liberar o programa para cálculo. Só assim teremos certeza de como eles irão fazer o cálculo.

Patricia N. Fineza

Terceirização do setor fiscal. 
Apuração do ICMS débito/crédito, simples nacional. apuração PIS/COFINS cumulativo e não cumulativo, IRPJ, CSLL,  apuração ICMS -ST, apuração IPI, envio das declarações acessórias DESTDA, DAPI, Sped ICMS/IPI, Sped contribuições, GIA ST, DCTF. 

Revisão tributária do PIS  e da COFINS a fim de permitir que a empresa pague corretamente os impostos, especificamente nos seguimentos de autopeças, bares, restaurantes, distribuidoras de bebidas, farmácias e drogarias, mercados e minimercados e lojas de cosméticos. Possibilidade do levantamento dos créditos nos últimos 5 anos. 

Contato pelo e-mail: [email protected]
Pedro Gennar da Silva Junior

Pedro Gennar da Silva Junior

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 27 abril 2016 | 11:07

Bom dia

Eu simplesmente apurei a diferença de 6% conforme o Sistema de Apuração de Estoque da SEF.
Infelizmente o sistema não estava tão eficaz quanto pensei, e os calculos deveriam ser realizados realizados em planilha e somente depois importados para o sistema, o qual pede somente a aliquota.

Pedro Gennar
Coordenador Contábil/Tributario

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade