x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 707

imposto municipal ISS

Eleni Oliveira

Eleni Oliveira

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 4 março 2016 | 13:35

Boa tarde;
Alguém pode me ajudar em relação a duvidas sobre Imposto (ISS)
Vou tentar ser bem objetiva, sou da área fiscal mais pouco trabalhei com ISS, fiquei fora da área mais de 2 anos percebi que hou muitas mudança.

Preciso que me ajude a entender como funciona:
Prestador de Serviço Município de Caieira- SP
Tomador do Serviço Município de São Paulo - SP
Serviço de Transporte: 16.01 Prestador coloca alíquota do ISS 3,87%
São Paulo Alíquota é 5%.
Duvida: como quem vai recolher o ISS é São Paulo qual alíquota devo considerar?
Ao gerar a nota NFTS. o próprio sistema de São Paulo coloca 5%.

Outra duvida.
Prestador de outro Município preciso gerar as NFTS
E quando o prestador é do mesmo Município do Tomador é necessário também gerar outra nota?

Outro duvida:

Prestador: Município A
Tomador: Município B
Local do Serviço Município C Serviço que refiro trata-se de Obra ou sejam construção civil.

É necessário declarar esta nota no município do Tomador? Se vamos recolher o ISS para Local do Serviço?

Desculpa mais raramente acesso o Fórum não sei se fui clara com minhas perguntas aceito opinião

Atenciosamente

Celli Gomes

Celli Gomes

Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Fiscal
há 9 anos Sexta-Feira | 4 março 2016 | 14:57

Boa tarde.

Eleni Oliveira Andrade

Você já tem cadastro feito na prefeitura de São Paulo como prestadora de outro munícipio?

A inscrição no Cadastro de Empresas de Fora do Município (CPOM),

Com relação a NFTS, sim você terá que preencher toda vez que o prestador for de outro municipio, e o sistema vai solicitando as informações, a aliquota e automatica depois de preenchido as informações.

Eleni Oliveira

Eleni Oliveira

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 7 março 2016 | 12:10

Boa Tarde Celli;
No meu caso não sou prestadora e sim Tomadora mais tenho inscrição no município de São Paulo.
Como estou localizada no município de São paulo as notas que os prestador também de São Paula manda preciso declarar ou validar?
Att

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade