x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 1.501

Roubo de cargas e documentações importantes

Vanivaldo Avelar
Articulista

Vanivaldo Avelar

Articulista , Contador(a)
há 16 anos Quarta-Feira | 17 setembro 2008 | 11:50

Somos uma empresa transportadora de Cargas, cuja matriz é situada na cidade do RIO de Janeiro.

No dia 03/09 uma carreta nossa foi roubada no trajeto do RJ - SP - GO, levando consigo além da carga tambem algumas documentações (que até hoje não foram recupearados).

Esses documentos roubados foram Vias de CTRC emitidos que são mandados para Goiânia para serem faturados.

O problema é que o meu cliente não paga as faturas se os comprovantes de entregas das cargas e tambem uma copia da via fixa do meu CTRC não estiverem juntas com as faturas.

A minha pergunta é a seguinte:

"Posso cancelar esses CTRCs "roubados" anexando as outras vias juntamento com o boletim de ocorrencia e logo, emitir outros documentos para que eu possa receber pelo serviço realizado?"

Este procedimento pode me trazer algum transtorno com o Fisco Estadual Carioca?

Att,

Vanivaldo Avelar.

Proteja a sua familia, REZE por ela! EU protejo a minha familia, EU REZO POR ELA.
Elisabete

Elisabete

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 16 anos Quarta-Feira | 17 setembro 2008 | 21:20

Caro colega,
Já aconteceu com minha empresa fato semelhante, mas eram nossas mercadorias e notas fiscais. Fizemos o Boletimde ocorrência, cancelamento das notas, e como somos contribuintes do Rio protocolamos uma carta comunicando o ocorrido na Inspetoria do Icms de nossa área e anotamos no livro termo de ocorrencias. Sugiro entrar em contato com a sua repartição do icms e perguntar, pois vai que o plantão fiscal dá orientação diferente.

Vanivaldo Avelar
Articulista

Vanivaldo Avelar

Articulista , Contador(a)
há 16 anos Quinta-Feira | 18 setembro 2008 | 09:38

Cara amiga Elisabete, bom dia!

Voce procedeu desta forma em virtude de alguma orientação que obteve junto ao plantão fiscal do Rio de Janeiro?

Pois a minha empresa é tambem do Rio de Janeiro.

Att,

Vanivaldo Avelar.

Proteja a sua familia, REZE por ela! EU protejo a minha familia, EU REZO POR ELA.
Elisabete

Elisabete

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 16 anos Quinta-Feira | 18 setembro 2008 | 13:47

Sim,
pedimos a orentação do plantão fiscal. Mas lembre-se que o melhor é vc perguntar, pois a orientação poderá ter alguma variante. Se vc não puder comparecer pessoalmente, tente por telefone mesmo. No site https://www.fazenda.rj.gov.br em repartições fiscais vc encontrará os endereços e telefones.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade