Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 1.000

Nota Fiscal Entrada de recusa

Marina Ferreira de Souza

Marina Ferreira de Souza

Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 7 março 2016 | 09:14

Bom dia, amigos.

Uma empresa optante pelo Simples Nacional, emitiu uma Nota Fiscal Eletrônica de Devolução de compras sem o destaque do ICMS. A informação constava em 'dados adicionais'.
O fornecedor se recusa aceitar a NF pois o imposto não esta destacado em seu devido campo. Solicitou que a minha empresa emita uma NF de entrada e posteriormente uma de devolução com o destaque do imposto em seu devido campo.
Minha dúvida é a seguinte: A Nota Fiscal de entrada será emitida com qual CFOP? 2.949 ou 2.202?
*Trata-se de uma operação interestadual.

Fabiana de Jesus

Fabiana de Jesus

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 9 anos Segunda-Feira | 7 março 2016 | 09:22

Marina, bom dia!
Seu fornecedor antes de qualquer coisa, precisa fazer a Recusa dessa NF, ai sim vc vai dar a entrada dessa NF (CFOP 2.949, na minha opinião).
E depois vai emitir uma NF com os impostos devidamente destacados!
Uma solução, seria fazer uma NF complementar de valor, para o destaque do ICMS, vc pode tentar conversar com seu cliente sobre isso!

Fabiana de Jesus - Assistente Fiscal
[email protected]

"Mestre não é quem sempre ensina, mas quem de repente aprende" - Guimarães Rosa
Marina Ferreira de Souza

Marina Ferreira de Souza

Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 7 março 2016 | 09:27

Fabiana, orientei meu cliente a emitir uma NF complementar, mas seu fornecedor quer que ele emita uma NF de entrada e posteriormente uma NF de devolução.

Muito obrigada pela sua resposta. Me ajudou muito, pois estava confusa!!!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade