Lucas Rodrigues
Iniciante DIVISÃO 1 , Programador(a)Esta é minha primeira pergunta neste forum, pois vim "caindo aqui" durantes algumas buscas.
Estou desenvolvendo um sistema/software para gerenciamento, mas não possuo muita (na verdade, não possuo nenhuma) experiencia neste area, inclusive ainda estou em processo de registro da minha empresa. Mas venho pesquisando sobre e buscando contato com pessoas desta area. Mas, por ser perguntas simple e que não achei resposta: estou fazendo essa publicação.
DUVIDA:
Uma loja fisica (e restaurantes, bares...) é obrigada a imprimir uma NFCe (Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica)?
O consumidor pode receber por e-mail ou por SMS, por exemplo, ou existe alguma obrigação de envia-la por papel (impressa em uma impressora não fiscal)?
Além disso, possuo duas perguntas "secundarias" e não é o foco, mas se puderem responder fico agradecido:
Um restaurante/bar pode emitir NFCe em todo o Brasil? Vi que no Rio de Janeiro passou a ser obrigatorio, mas [se eu for o proprietario do restaurante, fora do RJ] eu posso optar por usar a NFCe?
Em São Paulo passou a utilizar o SAT, acho que desde 2010, isso tende a ser aplicado em outros estados, há algum plano para isso?
Obrigado.