x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 1.123

É obrigatorio imprimir NFCe?

Lucas Rodrigues

Lucas Rodrigues

Iniciante DIVISÃO 1 , Programador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 7 março 2016 | 10:03

Esta é minha primeira pergunta neste forum, pois vim "caindo aqui" durantes algumas buscas.

Estou desenvolvendo um sistema/software para gerenciamento, mas não possuo muita (na verdade, não possuo nenhuma) experiencia neste area, inclusive ainda estou em processo de registro da minha empresa. Mas venho pesquisando sobre e buscando contato com pessoas desta area. Mas, por ser perguntas simple e que não achei resposta: estou fazendo essa publicação.

DUVIDA:

Uma loja fisica (e restaurantes, bares...) é obrigada a imprimir uma NFCe (Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica)?
O consumidor pode receber por e-mail ou por SMS, por exemplo, ou existe alguma obrigação de envia-la por papel (impressa em uma impressora não fiscal)?

Além disso, possuo duas perguntas "secundarias" e não é o foco, mas se puderem responder fico agradecido:

Um restaurante/bar pode emitir NFCe em todo o Brasil? Vi que no Rio de Janeiro passou a ser obrigatorio, mas [se eu for o proprietario do restaurante, fora do RJ] eu posso optar por usar a NFCe?

Em São Paulo passou a utilizar o SAT, acho que desde 2010, isso tende a ser aplicado em outros estados, há algum plano para isso?

Obrigado.

JOAO LUCIO CARVALHO JUNIOR

Joao Lucio Carvalho Junior

Prata DIVISÃO 3 , Administrador(a)
há 9 anos Domingo | 27 março 2016 | 11:26

Lucas, também sou desenvolvedor, mande-me um e-mail e vamos trocar informações direto por lá pois é mais ágil, podemos trocar muitas experiencias e acelerar bastante o desenvolvimento....rs

Meu e-mail: @Oculto e @Oculto

Att,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade