x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 3.906

Dedução da Base de Calculo do ISSQN.

Rejane Alapenha

Rejane Alapenha

Iniciante DIVISÃO 4 , Assistente Administrativo
há 16 anos Quarta-Feira | 17 setembro 2008 | 16:30

Senhores, boa tarde

Gostaria de obter informações sobre dedução de materiais aplicados em obras de construção civil.
Em relação ao INSS esta bem claro na IN MPS/SRP n° 03 14/07/2005 das deduções, retenções, etc.
Em relação ao ISSQN aonde posso encontrar essas informações?? Na LC 116/2003 não encontrei nada!!

Tem duvidas de até quanto posso deduzir (%), o que posso deduzir (material, subcontratação).

Se alguem puder me indicar pelo menos um caminho para pesquisa ficarei muito grata.

Obrigada

Reinaldo César Felisbino de Castro

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 16 anos Segunda-Feira | 22 setembro 2008 | 08:35

Rejane,

em legislação federal você não irá encontrar, porque o ISSQN é um imposto municipal.
Portanto quem regulamenta as normas é o proprio municipio. Por isso uma legislação de ISSQN pode ser diferente de um outro municipio. No seu caso, sugiro que você verifique o codigo tributario do seu municipio, para ver se lá fala alguma coisa a respeito das deduções, como fala no caso do INSS na IN 03/2005 já descrita por você.
Mesma obs. vale para a Fabiana.
Espero ter ajudado,

Reinaldo.

"A felicidade não se resume na ausência de problemas, mas sim na sua capacidade de lidar com eles." (Albert Einstein)

Espaço Contábil - Lagoa da Prata MG

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade