x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 336

Como emitir Nota Fiscal Eletrônica ?

Alexandre A. Oliveira

Alexandre A. Oliveira

Iniciante DIVISÃO 1 , Agente Turismo
há 9 anos Terça-Feira | 8 março 2016 | 17:41

Boa tarde,

Possuo uma empresa no setor de Turismo em minha cidade, porém até pouco tempo eu tinha contador e devido a altos custo eu cancelei. No momento teria que emitir uma nota fiscal de serviço para um cliente e não sei como fazer direito, eu possuo o acesso mais tenho muitas dúvidas.

1 - Que a operadora de turismo em questão fica em São Paulo e não sei como devo cadastra-la no site de NF
2 - Não sei exatamente quanto colocar em ISS e se preciso de mais alguma coisa
3 - No caso do Portador, seria o nome do cliente ?

Queria muito um auxílio em como devo preencher

Att. Alexandre A. Oliveira

Raphael Barbosa
Articulista

Raphael Barbosa

Articulista , Consultor(a) Tributário
há 9 anos Terça-Feira | 8 março 2016 | 18:35

Caro Alexandre A. Oliveira, não foi uma boa alternativa cancelar o contador, pois não se trata apenas de uma emissão de NF, e sim de uma correta emissão de NF, escrituração na NF no livro de prestador de serviço, apuração e pagamento do mesmo, logo, apenas lhe orientar sobre uma emissão de NF, não irá resolver o problema, e sim poderá lhe trazer mais problemas.
Neste caso, não seria um boa ideia pedir auxilio em uma emissão, pois poderá lhe trazer mais problemas se não tem um conhecimento técnico fiscal, para dar continuidade da operação.

Raphael Barbosa
Contador, tributarista e consultor
Email: [email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade