x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 3.845

Inês

Inês

Ouro DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 16 anos Quinta-Feira | 18 setembro 2008 | 08:23

Bom dia a todos, por favor uma empresa comprou um ônibus em leilão, o Leiloeiro emitiu uma Nota de Venda em Leilão, pergunta:
Deve ser emitida uma nota (própria da empresa q comprou) ou posso lançar a nf que o leiloeiro emitiu?
Pergunta 2: A nota do leiloeiro não tem CNPJ e nem CPF, como faço este lançamento?
Pergunta 3: Devo lançar o valor do veiculo ou o valor pago que esta incluso comissão e outras despesas?
No aguardo abraços

Inês Zanotti
Anderson S. O.

Anderson S. O.

Bronze DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 16 anos Quinta-Feira | 18 setembro 2008 | 11:52

Bom dia Inês,
Achei um caso que aconteceu em MG, falando sobre Nota de Venda em Leilão. embora seja uma decisão do Estado de Minas, acredito que em um processo esse ato pode ser visto de modo uniforme pelo fisco (jurisprudência).

Segue o Link: www.fazenda.mg.gov.br

Att

Inês

Inês

Ouro DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 16 anos Quinta-Feira | 18 setembro 2008 | 15:18

Anderson muito obrigado + eu li e não entendi muito bem, pois este cliente comprou um onibus em leilão, veio esta Nota de Venda em Leilão... Leilão da SPTRANS, agora estou em duvida se eu lanço no livro de entradas a NF do leilão ou o cliente q adquiriu o onibus deve emitir uma NF dele próprio para q eu possa dar entrada neste ônibus.
No aguardo abraços

Inês Zanotti

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade