x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 353

ICMS Substituição para Revenda

Diana

Diana

Bronze DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 10 março 2016 | 15:20

Boa tarde,

Tenho uma empresa do simples nacional vende um produto para revenda no qual o NCM do produto é substituto, eles estão me perguntando se eles tem que fazer recolhimento de algum ICMS extra quando forem vender esse produto em outro estado, alguém saberia me explicar se precisa ser recolhido algum outro ICMS sendo que ele comprou já com substituição?

Fabiana de Jesus

Fabiana de Jesus

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 9 anos Quinta-Feira | 10 março 2016 | 15:36

Se o produto está na lista de Sujeição a ST, foi comprado com o Imposto destacado e retido, não há nova cobrança. Pq geraria bi tributação.
Em geral o processo se dá com a industria como contribuinte substituto e responsavel pela retenção do Imposto.

Fabiana de Jesus - Assistente Fiscal
[email protected]

"Mestre não é quem sempre ensina, mas quem de repente aprende" - Guimarães Rosa

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade