Paula Mattos Diniz
Iniciante DIVISÃO 4 , Assistente ContabilidadeBoa tarde,
Estou estudando sobre o SAT, preciso entender o que é, e como funciona, preciso de indicações sobre materiais no assunto.
Obrigada.
respostas 6
acessos 949
Paula Mattos Diniz
Iniciante DIVISÃO 4 , Assistente ContabilidadeBoa tarde,
Estou estudando sobre o SAT, preciso entender o que é, e como funciona, preciso de indicações sobre materiais no assunto.
Obrigada.
Juliano Dela Vedova
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Você ta querendo dizer isso?
http://www.fazenda.sp.gov.br/sat/
Paula Mattos Diniz
Iniciante DIVISÃO 4 , Assistente ContabilidadeBoa tarde Juliano,
Sim, exatamente isso, porém gostaria de receber indicações de materiais mais didáticos, instalações e coisas relacionadas. Obrigada.
Guilherme Heiderichi
Ouro DIVISÃO 1 , Consultor(a)O CFe-SAT (Modelo 59) é um modelo de documento fiscal do estado de São Paulo que veio com o intuito de ser utilizado nas vendas a consumidor final, substituindo o Cupons Fiscais (ECF) e Nota Fiscal Modelo 2 (D-1... manual)
Para este modelo, a empresa deve adquirir equipamento SAT e também um software de frente de caixa (software para emissão). Todos os documentos emitidos neste são transmitidos eletronicamente à Sefaz em prazo definido.
Consulte aqui a obrigatoriedade: Obrigatoriedade SAT
Os cupons fiscais eletrônicos modernizam e agilizam as emissões de venda a consumidor final, até para as empresas não obrigadas é bom analisar seus benefícios e implantar.
Maiores dúvidas, poste aqui.
Paula Mattos Diniz
Iniciante DIVISÃO 4 , Assistente ContabilidadeBoa tarde Guilherme,
Muito obrigada pela ajuda.
Afonso Faria
Prata DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadeBoa Tarde Paula Mattos
Referente ao Sat, ele só está obrigatoriamente no estado de São Paulo, e nos demais estados pode se usar a Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica.
Eu encontrei um material muito bacana , que me facilitou o entendimento do documento depois consegui até para homologar.
Este é o link do Vídeo