Paula Mattos Diniz
Iniciante DIVISÃO 4 , Assistente ContabilidadeBoa tarde,
Estou estudando sobre o SAT, preciso entender o que é, e como funciona, preciso de indicações sobre materiais no assunto.
Obrigada.
respostas 6
acessos 949
Paula Mattos Diniz
Iniciante DIVISÃO 4 , Assistente ContabilidadeBoa tarde,
Estou estudando sobre o SAT, preciso entender o que é, e como funciona, preciso de indicações sobre materiais no assunto.
Obrigada.
Juliano Dela Vedova
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Você ta querendo dizer isso?
http://www.fazenda.sp.gov.br/sat/
Paula Mattos Diniz
Iniciante DIVISÃO 4 , Assistente ContabilidadeBoa tarde Juliano,
Sim, exatamente isso, porém gostaria de receber indicações de materiais mais didáticos, instalações e coisas relacionadas. Obrigada.
Guilherme Heiderichi
Ouro DIVISÃO 1 , Consultor(a)O CFe-SAT (Modelo 59) é um modelo de documento fiscal do estado de São Paulo que veio com o intuito de ser utilizado nas vendas a consumidor final, substituindo o Cupons Fiscais (ECF) e Nota Fiscal Modelo 2 (D-1... manual)
Para este modelo, a empresa deve adquirir equipamento SAT e também um software de frente de caixa (software para emissão). Todos os documentos emitidos neste são transmitidos eletronicamente à Sefaz em prazo definido.
Consulte aqui a obrigatoriedade: Obrigatoriedade SAT
Os cupons fiscais eletrônicos modernizam e agilizam as emissões de venda a consumidor final, até para as empresas não obrigadas é bom analisar seus benefícios e implantar.
Maiores dúvidas, poste aqui.
Paula Mattos Diniz
Iniciante DIVISÃO 4 , Assistente ContabilidadeBoa tarde Guilherme,
Muito obrigada pela ajuda.
Afonso Faria
Prata DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadeBoa Tarde Paula Mattos
Referente ao Sat, ele só está obrigatoriamente no estado de São Paulo, e nos demais estados pode se usar a Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica.
Eu encontrei um material muito bacana , que me facilitou o entendimento do documento depois consegui até para homologar.
Este é o link do Vídeo
https://youtu.be/bjlMvaOqyMk
Abraços e Sucesso a todos
Paula Mattos Diniz
Iniciante DIVISÃO 4 , Assistente ContabilidadeBoa tarde Afonso Faria,
Muito obrigada pela dica do video do youtube, achei muito legal o material da Netspeed CVA, se tiver mais novidades eu agradeço.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade