x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 584

ICMS ST sobre frete

Felipe Atanasio

Felipe Atanasio

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 9 anos Quinta-Feira | 10 março 2016 | 16:38

Boa tarde, colegas.

Tem alguns fóruns falando sobre esse assunto, porém não consegui chegar a minha resposta.

Estou com a seguinte duvida, tenho vários clientes optantes do Simples Nacional que compra fora do estado diversos tipos de mercadoria que incidem o ICMS ST aqui em MG, na maioria das vezes o ICMS sobre a Nota Fiscal já vem pago. Pergunto: o frete que acompanha essa mercadoria tem que ser calculado o ICMS ST ?

Caso positivo, me envie por gentileza o embasamento legal que fala sobre isso.

Detalhe minha duvida surgiu ao questionamento de um cliente, em que ele fala que não existe isso. Fala dele "mercadoria é mercadoria, frete é frete".

Espero que me ajudem.

Felipe Atanasio
Nessa Silva

Nessa Silva

Prata DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 28 abril 2016 | 10:37

Se o frete for pago pelo fornecedor e embutido na NF não vejo porque se falar em pagar, pois o fornecedor é quem pagou e por isso a obrigação seria dele, do adquirente do serviço. Mas agora tb. fiquei na dúvida...

Acompanhado...

Agradeço imensamente

Nessa S.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade