x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 9.857

ERRO: Registro 60 item sem o registro mestre corr

JOÃO CASSELLA

João Cassella

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Informática
há 16 anos Sexta-Feira | 19 setembro 2008 | 09:41

Estou recebendo o erro Registro 60 item sem o registro mestre correspondente quando estou validando o arquivo com o validador versão 5.2.4 mas quando valido pela versão 5.2.2 não tenho esse erro. Chequei o arquivo e os registros mestre existem. Alguém passou por esse problema? Como resolveu?

Rose Telles

Rose Telles

Prata DIVISÃO 2 , Encarregado(a) Fiscal
há 16 anos Sexta-Feira | 19 setembro 2008 | 11:43

SINTEGRA
Serviços e Informações
Atenção, caso seja obrigado a enviar o 60Ie tenha problemas na validação do arquivo, obtendo mensagem de rejeição(Registro 60 item sem o registro mestre correspondente): não é o validador 2008 5.2.4 que está errado, mas sim a forma de montagem do registro tipo 60 que seu sistema fiscal gerador está utilizando. A forma correta é 60M, 60A, 60I; e não alocar todos os registro 60M e 60A, para depois relacionar todos os 60I. Esta forma está em desacordo com o estabelecido no convênio 57/95. Solicite ao seu programador a correção do seu sistema fiscal.

Informações retiradas do site do sintegra

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade