x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 683

Assistência Técnica deu baixa no CNPJ e me devolveu o produt

Ericka Nereide Pinheiro Coutinho

Ericka Nereide Pinheiro Coutinho

Iniciante DIVISÃO 4 , Auditor(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 16 março 2016 | 17:04

Boa tarde prezados,

Gostaria da ajuda de você com o seguinte:

- Mandei o produto para a Assistência técnica com Nota fiscal de Remessa para conserto e a mesma fechou seu estabelecimento e deu baixa no CNPJ, sem me avisar previamente. Logo a assistência me devolveu o produto consertado, mais não me devolveu com Nota fiscal de Retorno para conserto.

- Posso emitir uma nota fiscal de Retorno para conserto em nome da Assistência Técnica que devolveu o produto, já que o CNPJ dele está baixado?

Qual seria a melhor solução para eu me resguardar e fazer tudo certo fiscalmente ?

Grata,

João Carlos

João Carlos

Ouro DIVISÃO 1
há 9 anos Domingo | 20 março 2016 | 22:54

Boa noite Ericka Nereide,

Seria viável mesmo se a assistência técnica emitisse uma declaração com os dados da mercadoria, bem como informar que o vosso cadastro encontra-se desabilitado perante os órgãos competentes. Como esta hipótese não está elencada no artigo 136º do RICMS/SP, apenas informe no livro modelo 6 - termo de ocorrências o motivo ao qual está emitindo esta NF.

João Carlos
Consultor de Implantação Fiscal - Sankhya - Unidade ABC Paulista
Sankhya Gestão de Negócios

"Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade